Tartaruga de couro
dermochelys couriaceaAmaior espécie de tartaruga marinha, pode chegar a dois metros de comprimento e pesar 700 Kg. Tambêm conhecida como tartaruga gigante. O casco preto, com pontos brancos, é menos rígido, parecido com couro. Preferencialmente, alimenta-se de águas-vivas e desova no litoral do Espírito Santo.
Tartaruga verde
chelonia mydasTambém chamada de aruanã, tem o casco esverdeado ou acinzentado. Pesa em média 170kg e seu casco mede cerca de 1,50m. Alimenta-se exclusivamente de algas quando adulta. Pode ser vista em todo o litoral brasileiro, mas prefere desovar em ilhas oceânicas.
Tartaruga cabeçuda
caretta carettaTem a cabeça maior do que a das outras. Seu dorso é marrom e o ventre amarelado. Pesa cerca de 150Kg e mede 1,0 m. Come peixes, camarões, caramujos e algas. É a mais comum desovando no litoral brasileiro.
Tartaruga de pente
eretmochelys embricattaConsiderada a mais bonita, tem a carapaça formada por escamas marrom e amarelo. Alimenta-se principalmente de esponjas. A boca lembra o bico de um gavião. Pesa cerca de 100Kg e mede até 1,0m. Tem este nome porque seu casco era usado na fabricação de pentes e armações de óculos. Em função deste comêrcio, é uma das mais ameaçadas de extinção.
Tartaruga oliva
lepidochelys olivaceaÉ menor de todas as tartarugas marinhas. Pesa em torno de 65Kg e mede cerca de 70 cm. Sua carapaça é cinza esverdeada. Alimenta-se de peixes, moluscos, camarões e plantas aquáticas. Sergipe tem a maior concentração de desovss dessa espécie no Brasil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tartaruga Marinha- tudo sobre.
Non-FictionAs tartarugas marinhas são animais ameaçados de extinção, e eles são bem curiosos. Neste livro você lê fatos e curiosidades sobre tartarugas marinhas. Atualizado de vez em quando .