Chelonios

129 3 0
                                    

O jabuti quando é macho possui uma depressão no plastrão para
encaixar-se no casco da fêmea para a cópula.

Cágado, jabuti, muçuã, tigre d'água, tartaruga mordedora... todos são da mesma família, cheloniidae. Os chelonios, são bem diferentes das tartarugas marinhas. Eles não são da água salgada, geralmente de água doce, ou de terra,mas os chelonios também são ectotérmicos. Eles, diferentes das tartarugas marinhas, sobrevivem tanto em terra como água, em exeção o jabuti. Eles são diferenciados de gênero por unhas e cauda maior, em apenas algumas espécies. Os chelonios são répteis encontrados em toda a américa central. Os tigres d'água não são daqui do Brasil, aqui, eles não tem predador natural e por isso podem causar desequilíbrio ambiental, não tendo predador natural, podem se alimentar incansavelmente e aumentar sua população a níveis altos, podendo até levar alguns peixes de que se alimentam à extinção.
Ter um chelonio de estimação só é permitido com registro e autorização do Ibama, parece brincadeira, mas muitos abandonam os animais depois que eles crescem e eles acabam morrendo, ou o exemplo do tigre d'água.

Nota:
Não tenho muito o que falar sobre os chelonios, esse livro é sobre tartarugas marinhas e eu ando meio desinformado sobre os chelonios, então... é isso. Me desculpem, mas é isso.

Tartaruga Marinha- tudo sobre.Onde histórias criam vida. Descubra agora