Curiosidades.:
Uma fêmea pode guardar o DNA do macho com quem ela copulou por dias, e mistirar com de outros. Mesmo após a reprodução, ela tem ainda guatdado.
Tartarugas não tem dentes. Elas seguram firmemente e puxam a carne.
Elas conseguem ficar cerca de 4 horas embaixo da água sem respirar.
Um fenômeno chamado arribada, que acontece com uma espécie em especial, várias tartarugas sobem na mesma praia ao mesmo tempo para desovar.
Tartarugas mordem raramente humanos.
Um macho trava as unhas na fêmea na hora da cópula para ela não fugir.
Há 0,1% de chances de você ser estuprado por uma tartaruga.
Raramente, nascem tartarugas híbridas. Uma mistura de t. Cabeçuda e t. Pente.
Se sabe se é macho ou fêmea, o macho tem a cauda maior e as unhas também.
Tartarugas tem a mordida potente a ponto de se alimentar de esponjas marinhas.
Tartarugas preferem desovar em lugares quentes.
Elas tem a visão lateral, não frontal.
Possuem olfato, visão e tato altamente desenvolvidos.
Podem nadar por 20km por hora e diminuem conforme a temperatura ambiente. No inverno mais lentas.
Em estado de repouso submersas, reduzem os batimentos cardíacos a 1 por minuto.
Os ovos mais perto da areia quente, nascem fêmeas, e os ovos do fim do buraco, frios, são machos. O aquecimento global vem alterando isso.
Existem tartarugas acima do peso,
As tartarugas quando ingerem água, tem uma glândula de sal na cabeça, que eles liberam o sal que injerem elas lágrimas.
Um jabuti saudável, tem um casco liso, já os desnutridos ou mal cuidados, tem placas em relevo, como decoradas.
O crânio da 3a. maior tartaruga é maior do que da maior do mundo.
Elas tem o ventre amarelado e o dorso escuro por mimetismo. Quem olhar de cima continuará vendo o mar escuro e quem olhar de baixo verá a luz do sol.
Tartarugas são ectotérmicas, isto é, ajustam a temperatura do corpo com a ambiente, por exemplo, nós quando estamos com frio tentamos ficar quentes por frio, elas, ficam frias e não semtem nada, como as aves.
Tártarugas de água doce não é o termo certo. É tartaruga marinha, cágado e chelonios.
A tartaruga de couro não é da família cheloniidae.
Aviso
Eu não me lembro de tudo que aprendi, por isso, este capítulo será constantemente atualizado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tartaruga Marinha- tudo sobre.
Non-FictionAs tartarugas marinhas são animais ameaçados de extinção, e eles são bem curiosos. Neste livro você lê fatos e curiosidades sobre tartarugas marinhas. Atualizado de vez em quando .