Capítulo 4

150 9 1
                                    

A festa do Rod acaba de madruga. Entro no carro e começo a dirigir para a minha casa. Quando meu celular toca, são 02:30 da manhã. Atendo, pelo viva voz do carro.

Uma voz rouca, ofegante fala, assim que atendo a ligação.

- Dr, é a Helena. A sua paciente do hospital Central, Júlia. Teve duas paradas cardíacas. Precisamos do senhor agora.

- Estou a caminho. - Respondo, fazendo a curva.

Entro em um bairro e dirigo até o centro. O que será que aconteceu? Porque será que ela teve essas paradas? Ela está no hospital a um mês e até agora não conseguimos entrar em contato com os seus familiares. Estou preocupado com ela.

Chego na rua do hospital, depois de 30 minutos dirigindo. Respiro fundo, quando vejo um casal de senhores de meia idade.. devem ter uns 50 anos. Pelo sotaque, eles são de Minas Gerais. Estaciono meu carro e entro e vou direito para a drenagem. Lavo minhas mãos e coloco meu jaleco, luvas e a touca. Entro no CTI onde ela está. Converso com a enfermeira e o médico que a socorreu.
O coração está fraco. Ela vai precisar de uma cirurgia para ajudar no ritmo do seu coração. O cardiologista está logo atrás de mim, nós pedimos outros exames e vamos para a sala se reunião. 
Estamos conversando e vendo os exames atuais. Quando a recepcionista, bate na porta.

Os pais da Júlia estão aqui...

Me lembro deles, eles são os dois que estavam na rua do hospital, quando cheguei. Eu os vi nesses 1 mês, apenas duas vezes. Mas não cheguei a conversar com eles direito.

- Diga que já irei. .

Ela concorda com a cabeça e sai da sala.

Vinícius e eu, seguimos para a sala onde eles estão. E sentamos na sua frente. A sala está vazia, a senhora está mais magra, com olhos fundos, parece que não dorme desde quando tudo aconteceu. Ela segura na mão do seu marido.
Nós explicamos toda a situação e eles ficam a espera até o final da cirurgia.
Vou para o centro cirúrgico e tanto eu quanto o Vinícius nós preparamos para a cirurgia.

Julia está tão mais pálida que o normal, sua pele está tão frágil. Seus olhos também estão fundos e seu cabelo tão lindo, está enviando em uma touca.

A anestesista, faz o seu papel e o cardiologia coloca um cateter em seu coração. Na mesma hora... A fechamos e ela vai para o CTI, para se recuperar dessa cirurgia. O seu coração está melhorando aos poucos. Ela está se recuperando aos poucos.

Vamos conversar com os seus pais, e falamos ela está bem. E que com o seu coração voltando ao seu batimento cardíaco normal, vamos poder diminuir os remédios. E ela irá voltar aos poucos, no seu tempo.

Volto novamente para o quarto onde Julia está. Coloco uma cadeira do seu lado. Já são 5:30 da manhã. Já tem 48 horas que estou acordo. Estou morto. E acabo dormindo do lado da Júlia.

Enquanto dormiaOnde histórias criam vida. Descubra agora