Capítulo Único: Este lugar me parece estranhamente familiar....

102 13 26
                                    

Curse the Baggins!!!

"Não há nada como procurar quando você quer encontrar algo. Você certamente vai encontrar algo se procurar com atenção, ainda que nem sempre seja exatamente o que você estava procurando."

Thorin II Escudo de Carvalho – The Hobbit

. . . ❋ . . .

Aquele dia tinha de tudo para ser mais um dia comum na vida de Huening Kai.

Tinha acordado cedo como de costume, aproveitando seu primeiro café da manhã repleto de pães de batata, carne de coelho vinda diretamente dos Tuk e uma caneca gigante de cerveja que ele tinha ganhado de presente de seu amigo Beomgyu, que vivia lhe enchendo de presentes desde que tinha aceitado trabalhar no Pônei Saltitante.

E, depois de alimentar suas galinhas e checar novamente sua plantação de batatas, passou o intervalo entre o segundo café da manhã e as onzehoras brincando com as pequenas crianças vizinhas do Bolsão, aproveitando que elas se cansavam rapidamente para tirar um cochilo depois de ter passado a tarde tentando ensinar Yeonjun a fazer círculos de fumaça com o charuto novinho que tinha ganhado de Beomgyu.

Definitivamente, um dia bom.

Kai sabia que tinha sorte de ter sido bem aceito no Bolsão mesmo sendo descendente direto dos Cascalvas (e, se ele fosse bem sincero, um pouquinho parente de dos Bolseiro devido uma aventura bonitinha de um certo Hobbit com um mago...). Ele sabia que era mais alto que a maioria dos Hobbits e aquilo chegava até mesmo a ser intimidante para alguns, mas desde sua mudança para a toca ao lado da casa de Yeonjun e Beomgyu, ele tinha feito muitos amigos e vivido uma vida relativamente tranquila.

Ninguém sabia bem porque ele tinha decidido se mudar, visto que sua família era bem conhecida por ser aventureira e Kai era o mais curioso de todos os seus irmãos. Mas tinha algo no fato da aventura de Bilbo Bolseiro e, anos depois, Frodo Bolseiro junto de Sam, Merry e Pippin que atraia o Huening. Ele só queria saber como Hobbits tão pequenos e vindos de um lugar tão calmo conseguiram viver em tantas aventuras.

E mesmo que os primeiros meses tenham sido uma pura chatice, de certa forma ele se sentiu um pouco afeiçoado com a vida tranquila que conseguia levar: cuidando de suas galinhas e aproveitando o almoço e o chá com seus amigos, pescando com os mesmos e passando os dias discutindo sobre qual a melhor aventura de Frodo e Bilbo quando tinham saído para sua aventura.

- Você tem muita sorte de ter se mudado para a toca do Bilbo! – Yeonjun viva dizendo, um biquinho de inveja que sempre o fazia se engasgar com o cachimbo. – Eu daria tudinho para passar pelo menos uma noite por lá!

- Mas você já faz isso toda noite. – Kai sempre respondia rindo, lembrando o amigo que ele vivia batendo à sua porta perto da ceia para os dois jogarem mais jogos de tabuleiros e brincar de quem contava a história de terror mais assustadora, ainda que os dois terminassem caindo na gargalhada. – E você sabe que pode se mudar quando quiser!

- Não é a mesma coisa! – o Choi murmurava parecendo revoltado, o que causava mais uma chuva de risos entre os dois, com Yeonjun se engasgando e, logo depois, fazendo círculos perfeitos como se o episódio nunca tivesse acontecido. – Eu digo que queria morar aí mas como você fez! Depois de me aventurar pelas terras dos gigantes! Como o Beomgyu faz no Pônei Saltitante!

- Bem – Kai respondia com o mesmo sorriso, fechando os olhos e aproveitando a erva de fumo de seu cachimbo enquanto procurava mais alguns pães de batata na bolsa que sempre trazia consigo – Quando eu encontrar uma aventura, com toda certeza vou te chamar!

E Yeonjun apenas ria: - Com toda certeza! Mas a Terra-Média anda muito calma desde que Elessar assumiu o trono, não acha?

- E não era esse o objetivo da aventura? – Huening respondeu o olhando atravessado, com apenas um olho aberto e sem tirar o sorriso tranquilo do rosto. Yeonjun piscou.

Curse the Baggins!!!Onde histórias criam vida. Descubra agora