Finalmente esse dia havia chegado,o dia do triunfo.Snape,agora,estava diante da penseira,por conta das aulas de oclumência do Harry Potter,era comum o professor pegá-la emprestada com Dumbledore.
O homem depositou o líquido plasmático na bacia,e de imediato se deparou com algo que o fez estranhar...em sua frente,o conteúdo se moldava transformando-se rapidamente em uma imagem de si próprio,bem mais jovem e usando o uniforme da sonserina.Snape respirou fundo,e adentrou sua cabeça naquela água mágica,viajando pelas memórias de Kate.
Tudo começou naquele trem,era o Expresso de Hogwarts.Um jovem Severus pedia permissão a uma bela e solitária garota para sentar-se naquele vagão,e ela lhe respondia gentilmente.
A viagem foi marcada por poucos momentos de conversa,e logo eles estavam em Hogwarts,na seleção das casas.E então,memória por memória foi se passando.....Em muitas eles estavam juntos.....nas aulas,nos campos da escola,a dança do Natal......e aquele beijo.....Snape passava os dedos nos lábios enquanto assistia a cena,era como se ele sentisse cada emoção,cada gosto,cada cheiro...
E quando sua visão acabou,e ele se desmergulhou da penseira,o professor caiu para trás,em uma cadeira.....era como se toda a solidão, que ele havia sentido em sua vida,saísse do peso de suas costas.
O homem respirava rápido,tremia,suava um pouco,e fechava seus olhos na expectativa de conseguir sentir aquilo que acabará de assistir.
Era como se,em toda sua vida,sempre houvera alguém do seus lado,mesmo que ele não soubesse.Alguém que sempre quisesse o bem dele,vê-lo feliz,e ele nem sequer havia notado.....aliás,talvez até tenha,mas nunca perceberá o quanto isso era importante,o quanto ela era importante.
A noite havia sido complicada para Snape,e ele mal conseguiu dormir.O homem pegou uma garrafa de whisky de fogo,e bebeu um copo para ajudá-lo a descansar,mas sua dor de cabeça era tão intensa,que até mesmo seus sonhos tinham ligação com a mulher que tanto mechia com ele.
Passaram-se dias desde sua "visita" naquelas memórias,e ele ainda não conseguia pensar nela normalmente....Tudo era tão novo,tão confuso...e tão bom.Snape ainda não tiverá coragem de sequer mandar uma carta a Kate,até decidir que deveria parar de ser teimoso,e enfrentar oque estava por vir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter - caminhos do amor.
FanficKate Watts é uma sonserina prestes a ir para seu 7⁰ ano em 1982.A menina tem arranjado muitos conflitos com um professor seu começou a dar aula no ano passado,Snape,mas a parte mais problemática de sua vida ainda está por vir.Acontece que dessa vez...