O começo de um grande laço.

2.1K 258 156
                                    

Alguns dias se passaram,desde o Halloween a amizade de Kate e Snape ia bem,na verdade eles não eram bem amigos,estavam mais para simples "colegas".

Mas na realidade,algo deixava a menina com seu coração aflito,depois de tantos dias terem se passado,a garota ainda não sabia como iria retornar para seu tempo.Ás vezes ela chorava um pouco antes de dormir,por conta de seu desespero em relação à tudo que acontecia.A garota se sentia inútil "como pode, meus antepassados terem conseguido fazer um vira-tempo,e eu não servir nem para concertar um?"ela pensava consigo mesma,e tudo isso misturado com sua nova missão "ajudar Slughorn,ou melhor,ajudar Snape" só tornava as coisas mais difíceis.

A jovem pensava enquanto caminhava pelos campos solitários de Hogwarts,em um dia de sábado.Kate andava tranquila naquele local que tinha quase zero presença,no quesito alunos,que em grande parte estavam estudando ou realizando suas atividades,a menina,que sempre fazia dupla com Snape,não era atrasada com suas lições e nunca as deixava para depois(por isso estava com esse tempo vago).

Foi quando Kate percebeu uma movimentação estranha,naquela mesma árvore em que se sentara com Snape a tempos atrás.Ela via as costas de quatro rapazes,3 altos,e um baixo....eram aqueles 4 que sempre importunavam Snape.

- eu disse que você iria pagar por aquilo,Ranhoso.....-Sirius dizia enfurecido.

-certo,por onde começamos -James parecia zombar da cara de alguém.

Foi quando Kate viu que na frente deles estava o próprio Snape,com sua varinha em punho.....era um contra quatro.A garota foi em silêncio,procurando se ocultar ao máximo,na direção onde eles estavam.

-impedimenta -James,lançou o feitiço em Snape,que caiu,mas ainda com sua varinha em mãos.

Snape mirou James,foi quando Sirius resolveu agir.

-Expelli....

-Expelliarmus -Kate entrou na briga,e foi bem mais ágil que o garoto.

A varinha de Sirius voou pelos ares,e a menina a pegou.

Snape lançou um encantamento chamado-se "Levicorpus",em James(que ficou pendurado em algo invisível).

Em alguns instantes,Kate e Snape estavam lado a lado,brandindo suas varinhas contra Lupin(Pettgrew estava,covardemente,escondido atrás do amigo).

-certo,vamos com calma...-Lupin tentava apaziguar a situação,abaixando a varinha.

-quatro contra um?vocês deveriam se envergonhar disso!pensei que grifinórios fossem marcados por sua coragem,pelo vista estava enganada-A menina dizia ao garoto em sua frente.

-certo,nós nos rendemos,satisfeita?

Kate abaixou sua varinha,Snape resistiu em fazê-lo também,e continuou com ela apontada na direção de Lupin.Até que a menina lançou um olhar de reprovação a ele e,colocando sua mão na ponta da varinha de Snape,forçou-o a abaixa-la.

Por um momento,só se podia ouvir o barulho do vento batendo nas árvores.

-Ei,ninguém vai me tirar daqui? - uma voz vinha do alto,era James.

Snape sacudiu sua varinha,e o garoto despencou.

-sorte sua ter arranjado uma namoradinha,Ranhoso.Que aliás,é muito bonita.....quanto tempo vai demorar pra essa aí cair no charme de um dos marotos,quem sabe eu não acabo sendo o sortudo da vez?-Sirius dizia cruelmente.

Snape soltou um pequeno rosnado,e seus olhos pareciam pegar fogo diante da presença daqueles quatro.

-sabe senhorita,eu adoraria que você devolvesse minha varinha.Você me acertou em cheio com aquele feitiço,mas se aceitar sair comigo,quem sabe eu te desculpo...E então?-Sirius insistia em cantar a menina.

Kate entregou a varinha para o garoto.

- eu não quero que me perdoe,não fiz nada de errado,quero que você vá pro inferno.-a garota disse com a voz baixa,porém de uma forma ameaçadora.

-humf,quem sabe um dia você queira.-Sirius deu de ombros e foi embora com seus companheiros.

Depois que eles se foram,sobrou apenas Kate e Snape naquele lugar.

-eu não precisava da sua ajuda.-Snape encarava a garota.

-percebi mesmo,você mal sabia em quem mirar....-Kate falava,ainda com uma expressão seria no rosto.

- você por acaso está me seguindo?em toda parte que vou,acabo me encontrando com sua pessoa.-Snape parecia incomodado.

- Por mais incrível que pareça,não.Acho que nós estamos fadados a sempre nos encontrar por aí.

-Humf,você foi bem ágil -o garoto parecia ter se acalmado depois daquele momento de adrenalina.

-e você usou mais um feitiço que eu nunca havia visto antes....-A garota lhe lançava um olhar desconfiado.

-Coisa minha....- Snape tentava desviar o assunto.

-Você está bem,Severus? - Kate disse descontraída.

- Sim......desde quando começamos a nos chamar pelo primeiro nome?- ele não demonstrava nenhuma emoção ao questionar.

-Você está bem,Snape?*-a garota corrigiu sua frase em tom irônico.

- eu não disse que você não podia me chamar daquele jeito...Kate.-o garoto deu um breve sorriso de canto de boca.

Kate soltou uma pequena e baixa gargalhada.

- por que você rosnou?

-eu oque?!.....ah,bem,eu estava meio nervoso.-Snape voltou com seu jeito sem graça e meio tímido de antes.

-vocês cinco realmente se odeiam,não é?

-A richa já é bem antiga.-Snape pegava um livro,que ele havia deixado no chão(provavelmente antes da luta começar).

-acho melhor sairmos daqui....antes que alguém venha ver oque aconteceu.-A menina dizia preocupada.

Os dois foram juntos para a sala comunal da sonserina,e lá continuaram sua conversa.Pela primeira vez,eles podiam se considerar verdadeiramente como amigos.

Harry Potter - caminhos do amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora