O significado da palavra justiça se repetia várias e várias vezes em meu pensamento naqueles poucos minutos.
De acordo com os diversos dicionários na nossa biblioteca, justiça é um conceito que se refere a um estado ideal de interação social em que há um equilíbrio, que por si só, deve ser razoável e imparcial entre os interesses, riquezas e oportunidades entre as pessoas envolvidas em determinado grupo social. A justiça deve buscar a igualdade entre os cidadãos. Mas parece que meu pai não entrou muito em contato com esses conceitos e criou uma nova versão dos mesmos.
O espartilho e as infinitas saias e anáguas do vestido azul marinho que Lizz havia sugerido de manhã me sufocavam, assim como aquela situação estava me sufocando. Eu ainda não estava conformada que meu pai, o rei de Submerchia, iria mesmo me obrigar assistir a um de seus espetáculos — chamado por ele — de justiça.
Estávamos em um pátio, localizado depois das árvores já alaranjadas pelo outono que se enraízavam nos fundos do jardim do castelo, um espaço de tamanho relativamente grande em comparação com a antiga.
As paredes eram de pedras repletas de musgos em suas frestas com pequenas janelas arredondadas, onde fracos raios de sol invadiam o espaço.— Pai… — o chamei com uma voz mais baixa do que pretendia.
— Eu não vou repensar sobre isso Adelline! — me acertou com o olhar. Que diferente do meu azul esverdeado, eram escuros. — Isso irá ensina-lo a não colocar seus pés onde pouso os meus, e ensinará a você a não sair perambulando pelos cantos do reino se passando por uma plebeia qualquer.
Os dedos dos meus pés estavam inquietos.
— Tragam o infeliz! — ele ordenou aos soldados.
Seguravam os braços do pirata com tamanha força que poderiam os ter quebrado se quisessem.
O rapaz um pouco mais à minha frente, com seus cabelos longos e crespos presos para trás, estava ofegante e suor corria por sua testa. E percebi que a minha também suava.
Ele me olhava com tanta profundidade que podia ouvir um "me ajude!" ecoando, como se realmente gritasse. Por minha culpa e por minha rebeldia aquele rapaz iria perder a vida, não veria mais a luz do sol senão aqueles feixes de luz vindo das janelas.
Por minha culpa.
— Ele não cometeu nenhum ato criminoso, não merece a morte. — tentei mais uma vez o olhando com suplica. Mesmo tendo a quase certeza de que não adiantaria de nada.
— Ele é um pirata! Um bárbaro! — aproximou-se de mim — Eles são perigosos e podem lhe matar para conseguir o que querem, não permita ser manipulada por seus charmes. — seu tom era ríspido. Não ousei retrucar.
Olhei para o chão.
— Eu não gosto que tenha que presenciar isso Adelline, mas é necessário. — ele suspirou.
— Pai, não é bem essa a questão. — supliquei uma última vez.
— Está decidido, querida. — disse com tanta delicadeza dessa vez que poderia ser muito bem um carinho.
Mas me golpeava como uma espada.
— Qual será a da vez homens? — perguntou para ninguém em específico.
— Decapitação, senhor. — um deles respondeu e um machado surgiu em suas mãos.
— Então estamos esperando o que?
O soldado com o machado caminhou com suas botas de couro com um brilho impecável passo a passo, até o banco onde se encontrava o pirata.
A ferramenta encravou em sua cabeça.
Meus corpo se enrijeceu e meus olhos se fecharam automaticamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Entre Espadas - Segredos Do Fundo Do Mar
FantasyAdelline Ferrycloth é a princesa de Submerchia - um continente constituído por reinos insulares - onde vive no reino insular de Lutiana. Adelline se vê sufocada em um mar de sentinelas por todo o castelo e seguindo uma forma de reinado estabelecida...