~Capítulo 1~

58 13 57
                                    

Uma vida ruim, porém tão desejada.

Nesse exato momento, estou lendo um livro, adoro romances, mas não me identifico, minha mãe insiste em arrumar um marido pra mim, e eu não concordo, eu achava que o casamento era por amor, mas minha mãe me fez desacreditar no amor. Nos casamos por riquezas e alianças. Então, eles provavelmente devem me entregar a um reino vizinho.

Estou lendo um romance que se trata de uma mulher que também não quer ser princesa, assim posso me identificar melhor.

- Marta! Venha! Trago boas novas! - Minha mãe grita entusiasmada.

-Estou indo! - Respondo.

Eu não gosto da minha mãe, eu lembro até hoje o momento em que sua máscara caiu diante de mim. Eu tinha apenas seis anos de idade quando passei a odia-la:

- Mamãe, por que a tia Lúcia não veio buscar comida pra mim hoje de manhã?-Pergunto achando estranha a situação.

- Por que você não está dentro do peso correto.-responde calmamente.

- E daí? Mamãe eu estou com fome!

- Mas hoje você não vai comer!-Começa a se estressar.

- Por que eu não posso comer?-Debato a procura de respostas válidas.

- Por que você vai engordar, então você ficará feia e nenhum homem vai querer casar com você!

- Mas eu estou com muita fome!-Justifico.

- Pare de ser mau criada e vá fazer o spa de hoje, sua pele não está macia e hidratada, não quero ver suas pernas listradas como uma zebra!-Debate estressada.

- Mas qual é o problema? -Comento.

- O problema, minha filha, é que isso é feio!-Diz enfurecida- ANDE LOGO!

Lembro-me como fosse hoje. Acho melhor ir ver o que ela quer de mim.

Vou até a porta do quarto de minha mãe sem pressa, e a vejo com uma carta e alguns papéis em suas mãos, com uma cara animada.

- O que quer me dizer mãe? - Pergunto

- Estou emocionada, você vai se casar!- Fala entusiasmada e começa a chorar- Arrumamos um jovem príncipe para você!

- Que príncipe? Descendente de algum trono? - Fico curiosa - Eu sou muito jovem! Não quero me casar agora, nem o conheço!

- Mas vai conhecer, vai gostar dele! Ele não irá ascender ao trono, mas é ótimo para formar uma aliança com o reino vizinho!

- Mas eu queria me casar por amor!

- Não pode se casar por amor, o casamento também junta riquezas meu amor!

- Se for para me casar contra a minha vontade, farei então da vida dele, UM INFERNO!

- NÃO! - Grita protestante - Você fará o que eu mando se não quiser se meter em encrenca, você irá morar lá, fará parte de tal reino, e se errar em algum momento, será executada!

- O que mãe? - Meus olhos se enchem de água - Como pode fazer isso com sua filha? Entrega-la a um estranho qualquer, correndo risco de ser executada!

- Não há o que fazer. - Explica - Desde sempre a ensinei como cuidar de um marido, deixei claro que faria parte de um casamento arranjado.

Sinto as lágrimas caírem automaticamente. Tenho dezessete anos de idade, mas não queria me casar para ser desvalorizada.

A Princesa Da MafiaOnde histórias criam vida. Descubra agora