~Capítulo 3~

26 6 7
                                    


Estou morrendo de fome, mas minha mãe não me deixa comer, pois "Você vai ficar com a cara gorda."

Segundo ela, devo estar bonita para conhecer o príncipe Anthony, que virá me conhecer depois de amanhã, não estou nem um pouco ansiosa, mas pelo visto não tenho escolha, ela disse que vou ter que parecer ansiosa para o casamento.

As aulas de etiqueta estão ficando cada vez piores e mais rigorosas, não posso isso, não posso aquilo, me sinto como uma boneca, sem poder se expressar, sempre seguindo o padrão que preparam para mim.

Amanhã a professora de etiqueta virá me explicar o que fazer no dia de conhecer meu futuro marido, mas só de pensar minha boca se abre de tédio.

Meu pai está contente em "entregar sua filha a um homem", mas eu nao estou nem um pouco.

- Venha até aqui querida! - Exclama Lisa.

- Estou indo mãe! - Respondo.

O que será de novo? Não quero saber, estou sossegada e não há nada que eu tenha para conversar com ela.

Saio de meus aposentos reais e vou até o quarto de minha mãe, não a vejo lá e nem pelos corredores, então a encontro no salão central conversando com uma velha tia minha.

- Olá tia Crystina! - Cumprimento educadamente. - Como vão as coisas lá na fazenda?

Minha tia se mudou do palácio para morar com seu esposo na fazenda, foi muito repreedida, mas não desistiu de seu amor.

- Como assim querida? - Pergunta entusiasmada - Hoje eu vim saber de você! Como vão as coisas com seu noivo?

- Vão pessim - Minha mãe interrompe minha fala sincera com tossidas - Vão... Boas!

- Ah, que bom! - Estampa um sorriso no rosto - Que sejam muito felizes! Oh, Lisa, poderia me deixar a sós com sua filha?

- Está bem! - Lisa sai do salão principal.

Após Lisa sair minha tia diz:

- Minha filha, como pode estar bem se você logo estará em um casamento arranjado? eu não vejo sinceridade no seu olhar! - Comenta.

- Você está certa... - Olho para os lados conferindo se não há ninguém nos observando. - Eu não estou bem e não concordo com este casamento!

- Oh, querida, por que não fala com sua mãe? Ela concorda com esta injustiça?

- Sim, já tentei convencê-la de que isso me trará tristeza para o resto da vida, mas a mesma não me dá ouvidos - desabafo.

- Mas assim não dá! - Argumenta indignada - Não se pode haver um casamento se é contra a vontade de um dos noivos!

Concordo com a cabeça, dando sua devida razão.

- Olha, você não precisa se casar, deve ter algo que possamos fazer para esse casamento seja impedido! - Diz Crystina esperançosa.

Logo chega a minha mãe interrompendo o assunto:

- Marta! Não podemos esperar, logo virá novos tecidos para decidir em seu vestido, virá também um estilista para escolher o designer e tudo mais! - Fala animada.

- Claro, já estou indo para casa, irmã! - Esclarece Crystiane - Não quero atrapalhar!

- E não atrapalha! - Diz Lisa.

- Mas meu horário já bateu, tenho que voltar para fazer o almoço para as crianças!

- Claro, tchau irmã!

- Tchau! - Responde.

- Tchau tia! - Me despeço - Guarde nossa conversa de hoje em segredo, ouviu? - Sussurro cautelosamente em seu ouvido.

- Guardarei, mas não se esqueça de casar-se apenas por amor, ok? - Sussurra de volta.

- Sim! - Respondo.

Vou caminhando calmamente ao lado de minha mãe, paramos:

- O que vocês estavam conversando? - Lisa pergunta indelicadamente.

- Como? - Pergunto me fazendo de boba.

- Sobre o que você e Crystiane estavam conversando? - Pergunta novamente.

- Ah... Sobre o casamento! - Respondo.

- E o que ela falou? - Pergunta desconfiada.

- Sobre... Os preparativos! O vestido, e... Meu noivo! - Invento uma desculpa.

- Está bem, se arrume pois o estilista está para vir, não quero passar uma má impressão, sei que não quer casar, mas trate de se comportar como uma boa moça! - Explica rígida.

- Mas como seria sua definição para "boa moça" ? - Questiono insistentemente. - Como posso passar uma "boa impressão" ?

- Marta, apenas seja delicada, doce, não faça perguntas demais e finja estar animada para se casar. - Retruca.

Bom, este será o dia mais tedioso da minha vida, mas não o que eu possa fazer...
.
.
.
.
.
INSTA: @manu_fics

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 14, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Princesa Da MafiaOnde histórias criam vida. Descubra agora