Capítulo 3

32 5 5
                                    


           

 Naquele dia, Liam não conseguia sair da cama, se sentia muito cansado, toda aquela história sugou sua energia. Passou a tarde dormindo, isso fazia com que o tempo passasse mais rápido inconscientemente, assim não teria que pensar em tudo que estava acontecendo. Porém, sua mente não o trazia paz, os pesadelos com a rua e o perigo em que passara o atormentava. Acordou assustado, feliz ao perceber que estava deitado em uma cama quentinha e que ali ninguém poderia machucá-lo, por um momento ele tinha se esquecido disso. Olhou pela janela e percebeu que já estava escurecendo.

17:40

 Ao levantar sentiu suas costas doloridas, ainda ia precisar de mais algum tempo de repouso até aquela coluna se alinhar novamente. O chão duro e frio naquelas últimas semanas o trouxe muitos malefícios. Lembrou que ainda não tinha comido naquele dia, o cansaço o levou a cama mesmo com fome. Arrastando os pés ao andar, Liam colocou o seu casaco que agora já estava limpo e seco, calçou seu tênis e seguiu a pé para o mercado local com o dinheiro que Dylan o tinha deixado para comprar pizza. Vinte minutos de caminhada até chegar no mercado, comprou ingredientes para janta, tinha a intenção de replicar o frango com batata que sua mãe fazia, mesmo que isso o trazia más lembranças, era a única coisa que Liam gostava e sabia fazer. Só de lembrar o cheiro, Liam já estava com água na boca.

 O dia tinha sido intenso para Dylan, a polícia seguia com a investigação do traficante de drogas da cidade. Aquilo o entristecia, pois via a cada dia que se passava, mais uma criança nas ruas se envolvendo com o crime, perdendo suas vidas em troca de pouco dinheiro. Esses garotos menores de idades eram usados para vender as drogas, assim as pessoas não suspeitariam ou quando fossem pegos, não poderiam ser presos. Mas, mais do que o deixar triste aquilo o trazia forças para continuar a investigação e saber quem estava por traz disso tudo, Dylan sabia que mesmo que o fabricante não fosse daquela cidade ou estado, ele estaria pronto para pegá-lo mesmo não sendo seu trabalho.

 Ao chegar em casa, Dylan se deparou com um aroma que não sentia a muito tempo, o cheiro de comida fresca. Andou até a cozinha e viu Liam encostado no fogão com o pé apoiado na panturrilha da outra perna, cozinhando. Dylan tinha percebido o quão bom ter uma companhia, chegar em casa e encontrar alguém preparando o jantar, aquilo o soava tão familiar, que fez ter saudade da família que morava em outro estado, na qual ele não via há 4 anos.

- O cheiro está ótimo. – falou sorridente.

Naquele instante Liam tomou um suto que o fez dar um saltinho, mas se acalmou ao olhar para atrás e ver o loiro apoiado no encosto da cadeira da cozinha.

- Deus... me desculpe, não queria te assustar! – Dylan não conseguiu prender o riso e deu uma gargalhada cheia, sua voz grossa quase o fazia parecer um papai Noel.

- Tudo bem, eu deixei a porta aberta e não sabia a hora que você vinha... por isso me assustei. – Justificou rindo envergonhado.

 Liam não conseguia agir naturalmente com o Dylan, ele não conseguia olhar nos olhos do loiro, sempre se sentia envergonhado e desviava o olhar para baixo. Sua introspecção fazia isso com outras pessoas, mas com o Dylan ele sentia suas bochechas corarem. Sim, Dylan era bonito, bonito de um jeito que Liam sempre quis ser: alto, forte, bronzeado... aquele tipo que chama a atenção de todas as garotas. Mas Dylan era sozinho, como um homem desse pode estar sozinho? Ele está sozinho? Liam se perguntava.

- É estranho e legal, chegar em casa e ter alguém. Tinha me desacostumado. – Dylan sentou na cadeira onde estava apoiado.

- Mora muito tempo sozinho? Não tem uma namorada? – Liam queria saber mais, não que era de seu interesse saber se ele era solteiro. Na verdade, ele nem sabia mais no que estava pensando e acabou sendo direto de mais.

DesignadoOnde histórias criam vida. Descubra agora