CINCO

677 41 18
                                    

"I didn't know him and I didn't know me. Cloud nine was always out of reach, but now I remember what it feels like to fly. You give me butterflies"

Kacey Musgraves, Butterflies.



Amsterdã, 19 de Junho de 2020

Casa dos Van Dijk

Narrador Avulso

A Holanda é considerada o país das surpresas, das tulipas, das bicicletas, dos moinhos de ventos, da tolerância e da beleza. Sua arquitetura típica é algo que sempre chamou a atenção de Olivia por conta fachadas estreitas de seus prédios com todos aqueles janelões que podem ser contemplados da margem dos canais que percorrem a cidade ou refletidas na água. Liv se lembra, inclusive, da viagem que fez com a família para a serra gaúcha e lá, durante um de seus passeios turísticos, lhe foi dito que as casas holandesas comumente eram tortas.

Ela não acreditou.

E, de fato, como poderia? Casas inclinadas para frente pareciam algo absurdo, até agora.

Parada na calçada, em frente a um conjunto de casas tipicamente holandesas, coladas uma as outras, Olivia pode constatar que tudo o que ela via em filmes/livros e tudo o que lhe foi dito durante aquele passeio turístico era verdade. As casas na Holanda eram realmente tortas, em ângulos absurdos e facilmente perceptíveis.

Maravilhada, a morena sorri e lança um olhar de soslaio para Harry. Totalmente diferente de Olivia, o semblante no rosto de Styles era sério e seus olhos estavam fixados no papel em suas mãos que, por sinal, tremiam além do esperado. Liv inclina seu corpo para o lado e compara a numeração no papel com a do prédio à sua frente.

— É aqui — Ela profere, mordendo seus beiços e Harry puxa o ar pela boca, balançando a cabeça na afirmativa. Ele dobra o papel, esconde no bolso de seu casaco e vira o seu rosto em direção ao de Liv.

— É. Vamos acabar logo com isso. — Olivia sorri, balançando a cabeça na afirmativa e Harry abaixa seu corpo para pegar sua mala do chão, antes de subir as escadas que o levariam até a casa da família de seu pai.

Enquanto Liv o observa ainda parada na calçada da rua, Harry sente seu coração palpitar e hesita com a mão trêmula sobre o botão da campainha.

— Merda. — Ele murmura, balançando a cabeça de um lado para o outro. Styles puxa todo ar que consegue pela boca e aperta o dispositívo, ouvindo o som ecoar pelo ambiente logo em seguida.

Os batimentos cardíacos do moreno parecem perder o rítmo e ele arregala os olhos, descendo um dos degrais. Harry gira o seu corpo em direção à Olivia que, por sua vez, aguardava ansiosa pelo encontro que estava prestes a acontecer.

No entanto, poucos segundos depois, Styles desce todos os degrais e — em passos largos e firmes — passa por Liv com a cabeça baixa. Sem entender, a morena franze o cenho e acompanha seus movimentos com os olhos.

— Harry! — Ela o chama quando Styles já está há alguns passos de distância. Harry para de andar, virando seu corpo de frente para a menina.

— Isso foi uma péssima ideia. — Ele dá de ombros e um sorriso nervoso salta de seus lábios.

— Não, não foi — Olivia rebate, balançando sua cabeça na negativa e o garoto ri, limpando a região mais interna de seus olhos com a ponta de seus dedos.

No Control • Harry StylesOnde histórias criam vida. Descubra agora