SEIS

665 35 12
                                    





"Just like nicotine, heroin, morphine. Suddenly, I'm a fiend and you're all I need"

Camila Cabello, Never Be The Same.


Amsterdã, 21 de Junho de 2020

Casa dos Van Dijk

Harry

Já eram mais de seis da tarde e o sol ainda iluminava a capital holandesa como se fossem dez da manhã. Subo os degraus que me levariam direto à casa de Sophia, encontrando a porta aberta e uma movimentação de pessoas diferente da qual eu estava começando a me acostumar por conta dos últimos três dias.

Geórgia convidara Olivia para acompanha-la em uma tarde no salão de beleza, então acabo chegando à casa dos Van Dijk desacompanhado o que, há uns meses — para mim — poderia parecer impossível de acontecer, mas hoje me traz uma sensação de conforto quase que inexplicável.

Ou nem tão inexplicável assim afinal, de um jeito ou de outro, sei que estou chegando em casa.

Encontro a porta aberta e logo vejo Sophia há alguns metros de distância, com um sorriso largo nos lábios, enquanto recepciona um de seus convidados. Decido não interromper sua conversa e, em silêncio, aguardo até que ela note a minha presença. O que, por sinal, não demora muito a acontecer.

Minutos depois, os olhos verdes da minha avó paterna cruzam com os meus e é quase impossível conter o sorriso em meus lábios quando ela começa a caminhar na minha direção com os braços abertos. Em um movimento rápido, solto o botão que prende uma ponta à outra do paletó rosa que estou vestindo e a recebo em um abraço aconchegante.

— Você não imagina como eu estou feliz em ter você aqui — Diz, com os lábios rentes ao meu ouvido e eu sinto meu coração estremecer. Involuntariamente, fecho meus olhos ao sentir o aroma floral de seu perfume invadir o meu olfato.

— Feliz aniversário — Assim que nos afastamos, estendo em sua direção o presente que eu segurava em minhas mãos: um porta retrato vermelho com uma foto que tiramos juntos durante o primeiro almoço que participei aqui, nos Van Dijk. Encantada, Sophia toma o objeto em suas mãos e acaricia a imagem com a ponta de seus dedos. — Eu não sabia o que comprar para a senhora, mas não queria deixar o dia de hoje passar em branco, então...

— Não passaria em branco de qualquer maneira, Harry. Já disse que o meu maior presente é a sua presença. — Ela ergue os olhos em direção aos meus e eu entorto meus lábios em um sorriso singelo. Momentâneamente, minha avó volta a fitar a foto em suas mãos e, então, retorna seu olhar de encontro ao meu. — Eu adorei. Muito obrigada, meu filho. — Profere, acariciando levemente minha bochecha com a palma de sua mão. — É bom saber que agora terei uma foto com cada um dos meus netos para expor naquela estante — Sophia solta um riso, apontando para o móvel há alguns metros de distância de onde estamos e eu arqueio as sobrancelhas.

— É, Olivia percebeu esse detalhe. A foto foi ideia dela, na verdade. — Dou de ombros, coçando os meus cabelos e Sophia volta sua atenção para mim. De repente, seus olhos fitam algo atrás do meu corpo e um sorriso surge em seus lábios.

— E por falar em Olivia... — Ela arqueia as sobrancelhas e, em um movimento irreflexo, giro o meu tronco em direção ao que Sophia olhava.

Primeiro vejo minha irmã. Geórgia vestia um conjunto de calça e blazer com listras preto e branco, enquanto seus cabelos estavam presos em um coque na lateral de sua cabeça. Um riso involuntário surge em meus lábios assim como todas as outras vezes em que notei algo parecido entre nós dois.

No Control • Harry StylesOnde histórias criam vida. Descubra agora