Capítulo 1

71 16 188
                                    

Para começar, quero apresentar nossa protagonista, nada menos nada mais que uma orelha dipontuda de sangue miscigenado a quem se deu o nome de Kenny. Nascida no segundo mês do ano lunar, no primeiro dia da primeira lua, ela tinha uma pele cor negra, que havia puxado de seu pai que era um elfo negro e da mãe, também miscigenada, puxou aquelas orelhas dipontudas e os cabelos brancos, o que a tornava um mistura das três etnias élficas.

Seu pai era um dos tenentes da guarda real, a divisão do exército élfico encarregado de proteger o rei e a corte de Rianlistoktel, e sua mãe era uma funcionária pública dos Celeiros Reais, uma espécie de departamento que o governo mantinha que cuidava da alimentação física e mágica do reino.

Kenny tinha ainda uma irmã mais velha do primeiro cio da sua mãe — e se você orelha redonda que lê isto e se espantar com essa expressão, saiba que os orelhas pontudas não tem problemas com isso, pois são integrados a natureza e dela dependem para existir. Uma elfa tem entre 2 a 3 cios ao longo da vida, quando podem engravidar e ter um filho — que se chama Lolisan que é cientista no Centro Tecnológico da Universidade Élfica.

Sua irmã tinha quarenta anos a mais e não quis ter uma união com ninguém até aos dias de hoje. Você deve está se perguntando quanto anos a irmã de Kenny tem? Tem 132 anos, enquanto Kenny possui apenas 92 anos e acabou de sair da quarta adolescência. Uma informação importante: um elfo vive em média 300 anos. Então, tecnicamente, Lolisan não chegou nem na metade de sua vida.

Enquanto sua irmã nunca se interessou pelo ofício do pai e sempre sonhou em ser magicocientista, Kenny traçou outros planos para si. Admirava o que o pai fazia e, além do mais, era boa em lutas e defesa pessoal. Havia aprendido, em off, algumas magias e mal esperou completar a idade mínima — 30 anos — para poder se inscrever no exército élfico. Só precisava fazer a prova de aptidão. E, acredite, foi uma das melhores notas que alguém tirou naquele ano. Em habilidade de combate ela tirou 500 pontos, o máximo. Em habilidades mágicas tirou seus 432 pontos, o que para uma aspirante era mais do que a maioria conseguia.

Não é de se admirar, pois, que não demorou muito e Kenny se tornou a melhor aluna da turma de cadetes. Na sequência, uma das melhores soldados do grupo de fronteira. Ela se especializou em rastreamento, perseguição e ataque furtivo e não demorou muito. já era sargento e comandava um pequeno contingente de elfos que patrulhavam a fronteira sul do jalapão. Agora, Kenny já tinha seus 15 anos de carreira. Antes do 50 anos de vida já era tenente, antes dos 70 anos era alçada a capitã e, por fim, e não menos importante, aos 88 anos, recém-saída da última adolescência — a adolescência élfica é dividida em 4: a primeira, que vai do nascimento até os 20 anos; a segunda, dos 20 aos 40 anos; a terceira, dos 40 aos 60 anos e a quarta e última, que vai dos 60 aos 80 anos de vida — é elevada ao posto de General de fronteira, a maior patente que um soldado poderia chegar no batalhão de fronteiras.

Como general de fronteira, comandava todos os soldados responsáveis pela guarda e proteção de todas as fronteiras do território de Rianlistoktel. Em Ernonktel havia outro batalhão de fronteira para proteger os limites da cidade antiga. Enquanto Kenny comandava o batalhão de fronteiras na cidade nova, sua colega do curso de oficialato, Zei, comandava o mesmo batalhão na cidade antiga. Ambas generais se submetiam diretamente ao comandante geral do exército élfico.

Kenny sonhava com o dia que poderia ser ela mesma a comandante geral, porém teria que esperar talvez um século para que isso acontecesse, pois a escolha não se dava por competência, por saber exercer o cargo, nem por indicação — nem mesmo o rei tinha poderes para colocar um comandante que gostasse ou de confiança, pois o exército servia ao povo elfo e não a seu rei — então, era uma escolha por tempo de serviço, seguindo regimentos e regras milenares. E ela era uma das últimas na linha de sucessão do cargo. Quando tivesse com mais de 200 anos de idade, talvez estaria no topo da lista, até lá havia se contentado com o maior posto que poderia assumir por quase um século, a de general de qualquer uma das divisões do exército.

O Último Reino dos Elfos [Amostra]Onde histórias criam vida. Descubra agora