Era tarde da noite, os ventos frios da vila não o impediam de correr como se sua vida dependesse disso.Porque ele estava atrasado.
Novamente.
O Uzumaki podia sentir a frustração de Hinata se formando a cada minuto que ele demorou. Ele impediu que esses pensamentos tomassem sua mente e acelerou sua corrida. Sua casa estava a poucos metros quando finalmente parou, respirou fundo e entrou.
Seu lar estava escuro e ele viu a mesa montada com duas velas apagadas na cozinha. Uma vasilha de ramen embalada e fria, a louça arrumada.
Ele subiu as escadas e não se incomodou em olhar o sono agitado de Boruto e a calmaria de Himawari, pois sabia que eles estavam na casa do avô.
Com os ombros tensos, ele abriu a porta do quarto que dividia com sua esposa.
Hinata adormeceu na cadeira próxima a janela, sua camisola nova caindo de seus ombros e mostrando mais do que era apropriado. A luz da lua iluminando seus cabelos longos e fazendo sua pele pálida brilhar. Ela parecia tão linda.
Foi isso que o quebrou. Naruto estragou tudo denovo, só que dessa vez no aniversário de casamento deles.
Ele tinha desculpas para seus filhos sobre estar ocupado em missões diplomáticas, preparando-se para o manto de Hokage, o que não era mentira. Seu garoto sempre foi expressivo em seu descontentamento com isso. Ele sabia que sua garotinha também não estava muito feliz.
Mas Hinata sempre foi paciente com ele, sempre entendeu, o apoiou, o amou daquela forma incondicional…
E no único dia do ano em que ela pediu explicitamente: "não se atrase", Ele fez isso.
Tomando todas as precauções para não fazer barulho, ele a pegou com cuidado para não acordá-la e a deitou na cama.
Meia hora depois, banhado e comendo seu jantar frio como uma forma de penitência, ele sentiu os passos de sua amada descendo as escadas.
A cozinha pareceu esfriar vinte graus quando ela sentou-se a sua frente.
"Sinto muito." Foi tudo que deixou seus lábios, o exagero infantil e vontade de se provar abandonando seus ombros, sua postura gritando derrota a quem o visse.
Hinata o encarou com aqueles olhos absurdamente deslumbrantes, ela parecia resignada com seu atraso, como se esperasse isso dele.
O estado de espírito do futuro Hokage afundou ainda mais, porque ela era possivelmente a única pessoa que ele não queria decepcionar e, ainda assim, continuava fazendo todos os dias a mesma coisa.
"Está tudo bem, Naruto-kun" Ela respirou por fim. Seus dedos agarrando seu braço protético e um sorriso doce brilhando em suas feições.
Não estava, eles não estavam bem. Mas Naruto a conhecia o suficiente para saber que ela não cobraria nada dele.
Hinata era tudo e ele fez uma promessa de não deixar aquilo acontecer novamente, mesmo que soubesse não ser capaz de cumprir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de Konoha - Pensamentos sob um céu estrelado
FanfictionUniverso Original - Parte II. Naruto era imparável. Seus sonhos, seus desejos, sua vida sempre teve um propósito maior e Hinata, como o amava, o aceitou pelo que era. Afinal, seus sentimentos por ele nunca mudariam. [Naruhina/Angst, romance] [Coleç...