"Querida Athyra,
Sua carta me alcançou bem a tempo! Estou prestes a deixar o Marrocos, rumo ao Egito.
Fico contente em ter notícias da ilha de Thera e muito me agrada saber que estão bem. Estava mesmo na hora de Tétis assumir a liderança dos titãs, ela desempenhará essa função maravilhosamente.
Para ser sincero, o convite é a parte do ritual que mais me cansa (e irrita). Ir de um lugar a outro atrás de estranhos é cansativo demais... Pelo menos a vista é boa. Acho que a viagem seria um pouco mais tolerável, caso não tivesse de realiza-la por terra.
Lamento saber que seu namoro com Hugh não deu certo, mas você sabe que nunca gostei do rapaz (um homem de bom senso não aceitaria se juntar aos piratas de tão bom grado).
Mande meus cumprimentos a todos na ilha. Caso possível, diga a Bwa que peço que ele pare de gastar todo o dinheiro no Ostra Zangada com as ninfas, ele é uma péssima influência para Akuanduba. Não se preocupe com Mine, ela deve estar treinando (ou me seguindo). Cuide-se, minha querida, retornarei tão breve quanto for possível.
Creio que o meu ritual se realizará em breve, pelo menos as cartas de Friga me passam essa impressão. Torço para que não demore mais.
Assim que me estabelecer no Cairo, lhe envio nova carta.
Saudosamente,
Park Jimin.
P.S.: Ainda bem que os gêmeos estão voltando do Brasil. Espero que eles se comportem (e mantenham Thera inteira) até o meu retorno."
______
"Não deixe a imagem te enganar, a vista do Cairo é muito mais bonita.
As pirâmides de Gizé são velhas e escuras por dentro, mas possuem algo de muito interessante. Peste e fome parecem estar por todos os lugares, assim como os turcos. Amanhã pretendo visitar o mercado Khan el Khalili com alguns amigos que fiz por aqui, queria que você pudesse conhece-los.
Minha jornada finalmente parece estar se aproximando do fim.
(Não sei se vou ficar nessa hospedagem por muito tempo, meus novos amigos me ofereceram estadia e talvez eu permaneça com eles.)"
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Espírito do Oceano ─ { EXTRAS }
FanficEm um mundo onde deuses e mitologias são reais, todos precisam de mapas para guiá-los pela jornada. Se você é leitor de 'O Espírito do Oceano', aqui é onde vai encontrar o índice de personagens, glossários, mapas, curiosidades e muito mais. Tudo fo...