Capítulo 1

508 58 1
                                    

  Ressaca.
  Parece que tem uma bola de aço batendo de um lado para o outro dentro da minha cabeça. Tum…tum…Tum..tum. Suspiro irritada com a dor,maldita hora em que eu decidi beber até meu fígado perdi arrego nessa festa:
  —CAMILA! JÁ SÃO SEIS HORAS!.
  Ugh.
  Maravilha.
  Levantei com o resquício de dignidade que ainda possuía e fui tomar um banho para tirar o cheiro de bebida e cigarro de mim.
  Ontem foi a tão famosa e aguardada festa do Harry. E eu nem devo dizer que foi um completo caos e uma péssima ideia ter feito em um domingo. Enfim,todo mundo ficou muito louco; confesso que não sou de beber mas tive meus motivos,encontrei Shawn lá,e ele estava beijando – pode ser engolindo também,dá no mesmo – uma garota. Tirando o fato de que Shawn é meu namorado e disse que não iria a essa festa,e que agora eu tenho um par de chifres e todos do colégio sabem disso,foi divertido. Sinceramente,eu não me lembro de nada depois que eu comecei a beber como se não houvesse amanhã – e advinha,o amanhã chegou e trouxe com ele uma puta ressaca.
  Desci as escadas encontrando mama,papa e Sofi já sentados a mesa tomando café da manhã:
  —Bom dia.- deixei um beijo na bochecha de cada um.
  —Você parece péssima.
  Sorri em ironia:
  —Obrigada,mama.- a mulher riu.
  Me juntei a eles na mesa pegando uma torrada:
  —Como foi ontem?.- papa me passou a geleia.
  —Eu estou solteira.
  —O que?!.
  Suspirei:
  —Shawn me traiu,quase trans-
  Sinu tampou minha boca apontando para minha irmã que parecia chocada:
  —Eu vou quebrar ele.- a garotinha esfregou os punhos com uma cara de má -Ninguém faz isso com a minha hermana e sai ileso.
  —Ok,mija.- papa esfregou seu ombro -Eu também não gosto disso,mas nada se resolve com violência.
  —Ele comeu o meu bolo de cenoura…- mama cruzou os braços -Se eu ver esse moleque na minha frente eu juro que arranco aquele topete idiota.
  —Sinuhe!.
  —Isso aí,mama!.
  Gargalhei da cena:
  —Obrigada pelo apoio família,mas eu estou bem.- sorri me levantando -E atrasada para a minha aula. Beijos!.
  —Tá levando blusa de frio,mija?.- mama me acompanhou até a porta -Vai esfriar.
  Assenti:
  —Depois a gente conversa sobre sua noite muito louca.
  —Tá bom,até mais tarde.
  —Se cuida.

                               (…)

  Entrei na escola segurando o riso ao observar o estado caótico de todo mundo que foi na festa ontem. Era notável que ninguém escapou da ressaca.
  O grupinho reunido em volta do meu armário parecia o pior:
  —Bom dia.
  —Por que você está gritando?.- Dinah tampou as orelhas.
  Revirei os olhos:
  —Você está bem,Camz?.- Lauren me abraçou de lado -Ontem foi uma noite complicada.
  —Eu estou melhor,obrigada Lolo.
  Eu gostava do Shawn,mais do que eu deveria aparentemente,a gente se conhece a alguns anos e eu sempre tive uma quedinha por ele,até o dia em que o mesmo me notou e acabamos nos envolvendo. Me apaixonei rapidinho. E qual é,o Mendes é um verdadeiro príncipe,cheio de charme e todo educado,um ímã de garotas do colegial; o problema mesmo é que ele é,também,um tremendo cafajeste,galinha e mulherengo – o que com certeza anula as outras qualidades. Não é como se eu não soubesse disso quando começamos a namorar,mas achava que comigo seria diferente – bobinha. Foram dois anos juntos até acontecer cena linda que eu presenciei ontem,confesso que me senti uma idiota e chorei jogada no banheiro enquanto vomitava minhas tripas no vaso.
  Suspirei me lembrando de tudo,e falando no assunto,Shawn surgiu no final do corredor caminhando em nossa direção,todos o olhavam dando risadinhas e fofocando sobre o lindo par de chifres que eu ganhei dele,haviam filmado e o vídeo já rodava em todos os grupos da escola para tornar tudo ainda melhor.
  Que ótimo dia para enfiar minha cabeça embaixo da terra e morrer:
  —Eu mereço…- bufei sentindo seus olhos presos em mim.
  —Se você deixar eu meto um socão nele agora mesmo,vai ser um prazer.- Lauren estralou os dedos enquanto Dinah fuzilava o garoto com os olhos.
  —Homem não presta,não sei porque continua insistindo neles.- Mani se aconchegou em DJ me fazendo sorrir de canto.
  —Estou considerando a ideia desistir deles depois de ontem.
  Foram mais alguns segundos até o mesmo se aproximar o suficiente para falar,Lauren continuou me abraçando pelos ombros enquanto eu tinha certeza que as outras garotas atrás de mim o olhavam com um ódio mortal. Shawn encolheu:
  —A gente…pode conversar?
  —Diga.
  Coçou a nuca nervoso revezando o olhar entre as meninas:
  —Eu queria que fosse…em particular…
  —O que tiver para dizer vai ser na nossa frente,Chão.- Dinah colou do meu lado de braços cruzados.
  Ele esperou uma resposta minha mas eu apenas concordei com a mais alta:
  —Eu queria te pedir desculpas,eu não fiz por querer-
  —A Hailey te beijou sozinha então?.- Ally debochou.
  —Exatamente.
  Ri alto negando:
  —Você só pode estar brincando,Shawn.- senti meus olhos arderem -Você é um completo idiota.
  —Amor,me escuta…
  —Acabou. Eu não quero ver você nem pintado de ouro,vai embora…por favor.- desviei o olhar.
  —Me desculpe.
  O moreno suspirou alto abaixando a cabeça e saindo a passos pesados dali. Senti o aconchego do abraço da Jauregui no mesmo momento:
  —Eu me odeio por ficar mal por causa disso ainda.
  —É normal,Camz,faz parte.- Ally acariciou meu braço -Vai passar.
  —Eu ainda estou com vontade de quebrar aquela cara de peixe dele.- Mani gargalhou beijando a bochecha da namorada.
  Sorri para as quatro:
  —Obrigada,meninas.
  Ficamos mais alguns minutos conversando ali sobre coisas banais até o sinal tocar indicando o início das aulas. Essas duas primeiras eu tinha junto com Dinah. Fomos juntas para a sala nos sentando em nosso lugar habitual:
  —Ficou sabendo que o Harry do time de futebol se declarou para o Louis do coral?
  —Espera. O Harry é gay?!
  —Meu Deus,Camila! É óbvio que sim.- revirou os olhos -Ah! E você não sabe da maior,a professora…
  Dinah continuou falando enquanto meus olhos percorriam pela sala até pararem em uma figura desconhecida por mim. Uau.
  —Camila…Camila,porra!- recebi um tapão -Tô falando contigo.
  —Ai! Precisava do tapa?- esfreguei o local dolorido -Eu hem.
  —Você tava parada aí,parecia que tinha travado.- cruzou os braços -Nem prestou atenção no que eu tava falando.
  —Prestei sim.
  —Do que eu estava falando então?.- levantou as sobrancelhas em desafio.
  —Sobre…- sorri amarelo -Desculpa,DJ.
  —Eu desisto de você,Cabello.
  Voltei a olhar para a figura de jaqueta jeans toda sorridente conversando com alguns dos alunos ali:
  —O que você tanto olha pra lá?- seguiu meu olhar -Ah não…
  —Quem é ela? Nunca a vi.
  Dinah riu:
  —S/n Radamés,o céu e o inferno juntos em um único ser.- apontou para a garota -A chamam de pastora também,não há hetero que resista a essa mulher.
  S/n Radamés.
  —E por que eu nunca a vi?
  —Porque você namorava o Chão e ele odeia ela. Aliás,você também deve ter algum problema auditivo porque ela era minha crush master antes de Normani aparecer e eu perdi a conta de quantas vezes enalteci ela pra você.- gargalhei -E agora parece que a gente vai ter essa aula junto com ela.
  —Ela é bonita.- segui a garota com o olhar a analisando.
  —Bonita? Uma deusa grega,que Normani não saiba que eu falei isso.- continuou -Espera aí…você não era hétero,Cabello?
  —Eu sou.
  Riu alto:
  —Então é melhor parar de comer ela com os olhos assim,se não eu vou duvidar de você.- gargalhou me fazendo fechar a cara.
  —Idiota.

Young and Free - (Camila/You)Onde histórias criam vida. Descubra agora