—CAMILA! ESTÁ PRONTA?!
—JÁ VOU DESCER!
Me olhei uma última vez no espelho. Ok,você está apresentável,Camila.
Desci as escadas correndo recebendo um olhar de reprovação de mama,apenas sorri amarelo a observando revirar os olhos.
—Vamos?- papa chegou sorridente ajeitando a manga da camiseta -Já está na hora.
Sofi segurou na minha mão saltitante,entramos no carro logo seguindo em direção ao restaurante onde seria a tal reunião com os sócios da futura empresa de arquitetura dos meus pais.
Eu não estava muito animada depois do que aconteceu hoje a tarde,acabei nem contando para as meninas,acho que precisava de um tempo só para me acertar. Como amanhã eu não iria a escola as mesmas se auto convidaram para passar a tarde em casa e colocar as fofocas em dia,assistir alguns filmes e nos entupir de doces.
Ficamos alguns minutos dentro do carro até papa estacionar a frente de um restaurante de aparência rústica e cheio de gente dentro. Descemos seguindo para o local,meus pais falaram algo ao recepcionista que logo nos levou até uma mesa para oito pessoas num canto mais isolado do restaurante:
—Vamos esperar eles chegarem para pedir?- papa perguntou ansioso.
—O que? Papa,eu tô com fome!- Sofia sussurrou gritado me fazendo rir.
Mama iria responder quando é interrompida pela chegada de um casal bem vestido e de sorrisos familiares para mim:
—Boa noite.- o homem apertou a mão de papa cumprimentando o resto de nós -Quanto tempo,Alê.
—Nem me fale,Ricardo.- sorriu animado -Essas são minhas filhas.
—É um prazer finalmente conhecê-las,são lindas.- a mulher abraçou Sofia e eu -Os nossos já estão chegando.
Meus pais começaram uma conversa descontraída com o casal e as vezes as perguntas eram dirigidas a mim,eles pareciam ser legais e bem humorados,mas a estranha semelhança dos dois com alguém me deixava abismada. Sofia estava jogando algum joguinho no celular enquanto eu brincava com os guardanapos esperando a comida chegar:
—Camila.
—Sim?- levantei meu olhar.
—Maria estava nos contando que os filhos dela estudam com você.- mama sorriu.
Estudam comigo?
—Isso mesmo,acredito que na mesma sala também.
—E quem sã-
—Oi! Boa noite. Desculpem o atraso,Harry ficou meia hora na frente do espelho arrumando o cabelo.
—Ei!
Ah,Deus só pode estar tirando uma comigo.
Gelei assim que minha atenção se voltou aos dois ao meu lado. Porra,que mundo pequeno.
—Sinu,Ale,esses são meus filhos.- Ricardo apontou para os dois -S/n e Harry.
Harry e S/n são irmãos?!
Os dois cumprimentaram meus pais e acenaram para eu e minha irmã. S/n demorou seu olhar por alguns segundos em mim me deixando sem ar,senti minhas bochechas corarem. Comecei a suar frio sem saber o que fazer.
—Sentem-se,sentem-se.- papa apontou para as cadeiras vagas.
Os irmãos sentaram a frente de Sofia e eu,Harry entrou na conversa dos meus pais e dos dele enquanto S/n lançou um sorriso divertido a minha irmã começando a brincar com a mesma:
—E então,qual seu nome?
—Sofia.- sorriu banguela -Você é amiga da minha irmã?
A Radamés me olhou de soslaio:
—Eu conheci ela hoje.
—Entendi,mas a Camila é muito chata,melhor não se aproximar.
Arregalei os olhos para a mini Cabello ao meu lado escutando a risada de S/n:
—Sofia?!
Ela deu de ombros:
—Ué,não tô mentindo.
Eu nunca mais vou deixar Dinah chegar perto da minha irmã. Cobri meu rosto completamente envergonhada.
—Camila não é nem um pouquinho legal?- perguntou divertida.
—Ah,às vezes ela me leva para tomar sorvete e para o parque.
—Então ela é legal.
—Um pouquinho.- deu um tapinha no meu ombro como consolo -Mas eu gosto dela.
—Ah,muito obrigada,Sofi.- sorri falsa.
Voltei minha atende para S/n encontrando seu olhar preso em mim,um sorriso singelo surgiu em seus lábios e minhas bochechas esquentaram de novo em resposta,aparentemente meu corpo adora me deixar sem graça na presença dela.
O jantar decorreu calmamente,os pais de S/n sempre fazendo graça e deixando o clima aos descontraído,papa parecia estar nas nuvens enquanto mama depois de uma taça de vinho já estava fofocando sobre a vida toda dela para a senhora Radamés como se fossem velhas amigas. Harry puxou assunto comigo e Sofi quando não estava preso em uma conversa com os mais velhos,ele era muito gentil e engraçado,bonito também…mas segundo Dinah não vale a pena investir. Por outro lado,S/n não conversou muito apenas respondia quando precisava e ficou a maior parte do tempo observando o local e comendo,Sofia foi a única que ganhou realmente a atenção dela,as duas se amaram aparentemente.
Depois de um tempo resolvi ir ao banheiro minha bexiga estava a ponto de explodir. Pedi licença e andei a passos rápidos para a cabine:
—Dios,que alívio.
Assim que terminei,apertei a descarga e fui lavar as mãos sendo surpreendida pela entrada de S/n assim que liguei a torneira:
—Ah,oi.- sorriu.
Engoli em seco.
—Oi.
Ela se apoiou na pia ainda me olhando:
—Eu vi o que aconteceu hoje mais cedo.- mordeu o lábio -Seu nariz está melhor?
—Meu nariz?- ãh? -Ah! Meu nariz,ele está melhor,doeu,mas já tá normal,mais ou menos,mas ele tá,ele-
Respirei fundo. Que vexame.
—Eu tô bem.- sorri sem graça.
Radamés riu baixinho assentindo:
—Que bom então.
S/n pegou alguns papéis e saiu dali me deixando completamente confusa e envergonhada. Terminei o que tinha pra fazer e voltei para a mesa,todos estavam em pé despedindo-se uns dos outros,Ricardo e Maria me abraçaram sendo seguidos por Harry que depositou um beijo em minha bochecha todo brincalhão. S/n apertou Sofia em um abraço que fez minha irmã rir alto,se despediu educadamente dos meus pais e quado chegou em mim apenas acenou com um leve sorriso e foi embora junto dos outros três. Suspirei me sentindo estranha.
Papa deu alguns pulinhos junto de mama antes de também irmos para casa,os dois estavam alegres e isso aparentava que tudo ocorreu de forma certa,e a única coisa que rodava pela minha cabeça era S/n. S/n Radamés. É incrível como eu virava um bichinho sem ação perto dela,e isso não faz sentido nenhum.(…)
"[Cheechee]-Opa,opa,então você jantou com a Radamés??"
"[.]-Foi o que eu acabei de contar."
"[Lolo]-Camila zerou a vida num único dia."
"[Mani]-Invejinha."
"[Allysus]-E como foi?"
"[.]-Eu passei vergonha,padrão."
"[.]-E na verdade ela nem falou comigo direito."
"[.]-Sofia conversou mais com ela do que qualquer um na mesa.""[Cheechee]-Mini Cabello é rápida,tá aprendendo direitinho."
"[.]-DINAH!"
"[Cheechee]-E eu tô mentindo?"
Revirei os olhos.
"[Mani]-No meio disso tudo eu me questiono:
"[Mani]-Camila nera hétero???""[Lolo]-KKKKKKKKKKKKKKK"
"[Cheechee]-S/n: a
"[Cheechee]-Camila:"[.]-Eu desisto de vocês."
"[.]-E eu sou hétero.""[Mani]-
"[Lolo]-Pegar mulher é tudo de bom.""[Allysus]-É mesmo."
"[Cheechee]-ALLYSON???????"
"[Allysus]-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Young and Free - (Camila/You)
DragosteExiste uma pessoa,em meio a tantas,que vai te fazer questionar toda sua vida com apenas um olhar.