☆☆☆ Deixe seu voto! ☆☆☆
Pães de mel são maravilhosos, segundo Park Jimin. Ele gosta de tudo nos pães de mel; o aroma, sabor, estética, e as lembranças repletas de carga emocional que os docinhos representam para si.
Já Jungkook realmente os odeia, mesmo a textura macia da massa e a casquinha de chocolate são pouco para abafar o sabor horroroso do mel, em sua opinião. E mesmo tendo uma queda - bem acentuada deve-se ressaltar - pelo confeiteiro, não é de sua natureza omitir a sua opinião para agradar ninguém.
- Que nojo, não quero aprender a cozinhar isso! - Ele prontamente negou, com uma expressão desgostosa. Debruçado sobre o balcão de inox Jeon tratou de ele mesmo virar a página do livro de receitas, deixando claro para Jimin que aquele não iria funcionar, como as outras várias ideias que Jimin já havia dado, todas refutadas.
Merengue é muito doce, torta muito complicado, brownie "é um bolo abatumado". Jeon tinha uma resposta na ponta da língua para cada uma, recusando todas, deixando um Jimin emburrado e com sono lhe encarando, em silêncio. Mesmo querendo retrucar ele não o fazia e literalmente apenas virava a página, sugerindo outra receita. Mas dessa vez não, o mais velho estava farto, chegando em seu limite, mas ainda assim não totalmente amargurado por causa da má vontade de Jungkook.
- Eu não acordei sete horas da manhã, quando podia estar dormindo, pra você não sair daqui com menos de no mínimo um banquete de confeitaria pronto. Vai fazer pão de mel sim e para de show Jungkook. - Jimin o repreende, voltando para a página anterior com um olhar atrevido ao moreno.
Quando Jungkook suspirou teatralmente e revirou os olhos Jimin soube que aquela discussão estava ganha, e sorriu animado, higienizando as mãos e vestindo as luvas. Jungkook fez o mesmo, mas deu uma luvada na cara de Jimin, que riu com o jeitinho leve e brincalhão com o qual Jungkook agia mesmo contrariado. O moreno então seguiu os passos de Jimin e levou as mãos, vestindo não só as luvas mas também a touca, detalhe que fez seu hyung repreende-lo por ter se esquecido da primeira vez; mas Jungkook prontamente se defendeu dizendo que perto do desastre que causou, não ter usado touca fora um erro muito pequeno.
- Quatrocentas ml de leite, mede aí. - Jimin entregou o medidor para Jungkook, que lhe devolveu cheio do volume exato do líquido. - Aí a gente coloca nesse refratário fundo, pra não fazer muita sujeira na hora de mexer, e mistura com as cento e setenta g de mel, quatrocentas de açúcar branco e vinte gramas de manteiga.
Jungkook achou que Jimin o faria, explicando, mas estava redondamente enganado. Jimin permaneceu o encarando após as instruções, com a sobrancelha arqueada como se dissesse "você é surdo?" ou qualquer outra resposta espertinha digna de Park Jimin.
- Ah, "a gente" no caso eu...? - Ponderou, a cabeça levemente inclinada para o lado. Por ser um garoto extremamente expressivo, as vezes qualquer pequeno detalhe dele torna-se engraçado na visão do confeiteiro, que ri baixo, confirmando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Se Livrar De Um Assalto | Jikook
FanficOnde a cafeteria em que Jimin trabalha está sendo assaltada e o garoto não vê outra saída a não ser beijar o assaltante. E é assim, senhoras e senhores, que você se livra de um assalto. Mas o que fazer quando nem tudo é o que parece?