Desenho um: Vida

62 7 3
                                    

As luz que saia em meio das cortinas escuras incomodava o rapaz de cabelos laranjas que se espalhavam pelo travesseiro. Coçou os olhos levemente com suas mãozinhas tentando se acostumar com a claridade incômoda vinda diretamente em seu rosto.

Pegou o celular que estava do outro lado da cama grande e olhou as horas suspirando em seguida. Eram quase oito horas da manhã. Para ele que estava acostumado em levantar cedo, era até que relativamente tarde, porém era sábado.

Quem é que levanta antes das oito da manhã em um sábado onde você não tem nada para fazer? Jimin se perguntava isso enquanto se sentava no colchão e procurava se situar de sua vida, porque levantar era algo e acordar era outra coisa totalmente distinta.

Colocou as pantufas fofinhas que sempre estava ao lado de sua cama pelas manhãs e foi para o banheiro do quarto se aliviar, já que estava com a bexiga completamente cheia.

Despois de urinar e lavar as mãos, colocou o creme dental na escova e iniciou a limpeza de seus dentes enquanto se olhava no espelho que ficava acima da pia.

Sua visão estava um tanto quanto embaçada graças aos olhos inchados de sono, mas era possível ver sua feição abatida, como se tivesse sido atropelado por uma carreta. Aquela semana na faculdade não fora nada fácil. Bom, nenhuma era, mas aquela em específico estava quase fazendo o pobre rapaz pedir pelo cancelamento do curso.

Foi muito difícil, mas ele precisava deixar sempre em mente que poderia piorar. Definitivamente o sinônimo de otimismo, notem a ironia escrachada na frase.

Mas tirando isso, tentava sempre se manter firme na decisão de seguir com a faculdade de artes visuais, pois se não fizesse ela, provavelmente seria um desempregado em potencial. Já que não tinha segundas opções, por se achar desprovido de outras capacidades artísticas além do desenho.

Finalizou sua reflexão filosófica terminando de escovar seus dentes e quebrando o contato que tinha com sua imagem refletida no espelho. Lavou seu rosto com a água fria e um sabonete próprio para sua pele. Quando terminou, saiu do quarto descendo as escadas para ir até a cozinha.

— Olha só se não é o aniversariante mais lindo do mundo. — Disse uma senhora baixinha amassando as bochechas do jovem.

— Mas vó, meu aniversário é só amanhã... — retrucou confuso as falas ditas anteriormente.

— Bobagem. Fiz seu café da manhã com bastante panquecas do jeitinho que você gosta, agora vou pegar seu presente. — A idosa saiu em disparada para a sala enquanto parecia procurar algo em sua bolsa.

— Mas...

— Jimin, deixe a sua avó, você sabe que ela começou a ficar esquecida das coisas. Mas pense pelo lado positivo, ela se lembrou do seu aniversário e do seu presente, não é uma coisa boa? — Sua mãe que estava no canto observando a cena com uma xícara de chá em mãos, afagou carinhosamente o ombro de seu filho.

— É... A vovó é um doce e saber que ela se lembra de mim com tanto carinho me faz ficar feliz. — Ambos se olharam cúmplices e depois sorriram em direção a velhinha que voltava para a cozinha bastante sorridente.

— Aqui meu neto, tome. — Estendeu uma caixinha marrom um tanto grande para Jimin.

Ele a pegou curiosamente sem saber o que era. Passou os dedos vagarosamente sentindo a textura da caixa até a abrir pela lateral como se fosse uma espécie de maleta e não pode deixar de se surpreender com o que encontrou ali dentro. Seus olhos brilhavam e parecia desacreditado ao olhar para a senhora.

— Vó, meu Deus eu... Eu amei, olha isso que lindo. — Passou os dedos sobre os lápis que continham dentro da caixa e depois abraçou a mulher. — Muito, muito obrigado, vó. Poxa, como que você conseguiu esse kit? Nossa senhora, ele é o sonho de todo desenhista profissional, mas é tão caro...

Dream Drawing - Jikook ✏Onde histórias criam vida. Descubra agora