Capítulo 1

332 38 4
                                    

Oi, tudo bem com vocês? 

Espero que sim.



Sirius


2 anos depois.


Já faz algum tempo que tenho passado meus dias sempre ocupados. Ocupando a mente com coisas uteis e deixando a dor de lado. Quando não estou em missão, eu vou para os muros fazer a segurança ou então passo o meu tempo livre treinando. Dormir não era uma opção, não quando eu ainda sonhava com ela.

Tudo para não ter que pensar em minha companheira morta. Não lembrar como a doença tirou sua vida aos poucos até não restar mais o brilho em seus olhos e seu belo sorriso se apagar.

Eu estou seguindo em frente, vivendo a minha vida como ela queria. Um dia de cada vez, na esperança de que a dor que eu sinto em meu peito diminua ou deixe de existir.

Muitos dos meus irmãos pensaram que eu não sobreviveria sem ela. Eu mesmo não queria continuar a viver sem minha fêmea ao meu lado. Mas foi pelo que ela escreveu naquela carta que me deu forças para não definhar.

Então eu resolvi vir morar em Homeland e insisti para Justice me deixar entrar para a força tarefa e salvar a vida daqueles que ainda estavam sendo usados pela mercile. Eu queria sentir que era útil para o meu povo.

Desferindo socos em um saco de pancada, o suor escorrendo pela lateral do meu rosto sou interrompido pelo meu telefone que começa a tocar e paro o que estou fazendo para atender.

- O que é? – vou direto ao ponto não querendo ser cordial.

- Justice está nos chamando para uma reunião agora – diz e sei que é Iron quem está do outro lado da linha.

- Certo, estou indo. – desligo antes de receber uma resposta.

Vou caminhando em direção  ao prédio onde fica a sala de Justice e quando chego sua secretária já me encaminha para a sala onde será a reunião. Entrando na sala, vejo que estavam apenas me esperando para iniciar.

- Bom, recebemos de uma pessoa anônima, uma pasta com informações que levam a um esconderijo da mercile em um prédio abandonado perto de nós. – Justice diz jogando os papeis na mesa e todos ficam tensos com a notícia.

- Você acha que é uma armadilha? – Jericho pergunta.

- Não conseguimos descobrir quem nos mandou esses documentos e o porquê de estar nos ajudando. – Fury responde.

- O que vamos fazer? – eu pergunto querendo acabar logo com a reunião.

- Vamos fazer essa missão – Tim Oberto começou a falar – mas vamos nos dividir em dois grupos. O primeiro grupo ficará encarregado de salvar os possíveis novas espécies que estão escondidos no prédio e o segundo grupo vai ficar escondido e preparado para qualquer imprevisto que possa acontecer.

- E quando vai ser? – Iron pergunta já se levantando da cadeira para sair da sala.

- Hoje mesmo. Quero todos daqui à uma hora no heliporto. – Todos que estavam presentes saem para se preparar para a missão.

Vou em direção a minha casa e Iron me acompanha no trajeto. Éramos vizinhos, porém ele passava mais tempo em minha casa do que na sua. O conheci quando o salvei em uma missão de resgate há um ano e viramos amigos.

- Ei Sirius, você acha uma boa ideia ir nessa missão? – ele me pergunta e sei que está desconfiado.

- Só saberemos se é uma emboscada se formos. Daremos uma lição em quem tentar algo contra nós. - ele apenas acena com a cabeça e continuamos o resto do trajeto em silencio. 

*****

As duas equipes foram divididas e eu fiquei no grupo responsável de resgatar meu povo. Dentro do helicóptero fomos em direção ao prédio abandonado e em pouco tempo estávamos pousando e prontos para entrar no local. Com armas em mãos, entramos cautelosamente no primeiro andar, sentindo apenas o cheiro de mofo na área.

Como não tínhamos certeza que havia algum espécie aqui, fiz sinal para os outros na minha equipe me seguirem e ficarem atentos a qualquer imprevisto. Subindo os degraus para os outros andares, vasculhamos um por um e não encontramos nada. 

Faltava apenas o ultimo andar a ser averiguado e já podia sentir todos os meus irmãos tensos atrás de mim. Verificando todas as portas daquele andar, apenas uma estava trancada e sabíamos que nosso povo estava trancado lá dentro.

- Vamos arrombar a porta – digo e os outros se afastam enquanto pego impulso e empurro a porta de madeira que estava gasta pelo tempo. 

Entrando na sala, haviam três espécies amarrados a correntes e pelo cheiro e o estado em que se encontramos, estavam drogados. Ao canto na parede, bem escondido havia uma bomba preparada para explodir a exatos 2 minutos.

Esse era o tempo que tínhamos para desamarrar nossos irmãos, descer 5 lances de escada e correr o mais longe possível antes que o prédio começasse a desabar em cima de nós.




Até a próxima! 

Sirius - Novas EspéciesOnde histórias criam vida. Descubra agora