Os pequenos canalhas se aproveitam da idiotice pronta. Os grandes a fabricam.
No início realmente foi difícil ter que acostumar e me adaptar a nova realidade, mas quando se vive num relacionamento falido por 1 ano e 4 meses a gente logo encontra uma forma de ver o lado bom da situação. Eu sempre gostei de escrever e um belo dia acordei totalmente tomada pela saudade e a falta, então peguei papel e caneta e fiz uma lista das cinco coisas que me fariam não voltar. Seguem abaixo os 5 ítens preciosos:
1 - Eu sempre tive um lema, uma frase que eu repetia todas as vezes que pensava em terminar:
"A gente luta pelo amor verdadeiro."
Então se eu escolhi terminar e a outra pessoa não disse uma palavra e nem se quer moveu um músculo pra me fazer ficar, eu não era tudo aquilo que ela um dia me fez acreditar que eu fosse.
2 - Amor é quando duas pessoas se gostam e há envolvimento e sentimento das duas partes. Ao contrário disso não é amor e sim insistência.
3 - Não importa quanto tempo você passe com o outro, sempre vai haver alguém com quem tem um tempo maior e que exige todo tratamento e cuidado, esse alguém é você mesmo. Então lembre-se, amor próprio sempre em primeiro lugar.
4 - Faz parte do desapego chorar e quando você se faz de forte mais cedo ou mais tarde a tristeza vem, só que sofrer em atraso é bem pior, pois com um turbilhão de sentimentos vem também a dúvida. Então não precisa enganar a si mesma, chore, grite, ouça músicas fúnebres e encomode aquela sua amiga que te aguenta 24 horas. Eu por exemplo usava a minha prima, ela tinha paciência para ouvir os meus lamentos e todo o sofrimento passava quando ela me fazia carinho, o que me fazia instantâneamente cair em sono profundo.
5 - Agora que esta livre não vai mais se preocupar com ligações ou obrigações como namorada, esse é um dos pontos positivos de estar solteira, além disso vai ter mais tempo para pensar em si mesma. Essa é a hora de ligar para as amigas, sair a baladas, colocar o papo em dia e quem sabe talvez até viajar. Algumas garotas preferem uma mudança radical, cortar ou tingir o cabelo são umas das principais. No meu caso fui bem básica, pus um vestido vermelho avassaladora, minhas sapatilhas favoritas e sai com as amigas pra beber. Ah, aproveitei também para ler, expandir o meu vocabulário inglês e aprender coisas novas. Não sei porque, mas sempre tive medo de sair e não ter assunto ou ser superficial e previsível.
Esse papel desgastado esta preso na porta do meu guarda roupas até hoje e toda vez que estou precisando de uma palavra amiga, leio as minhas palavras e reflito comigo mesma, isso sempre funciona. Afinal desapegar é se desprender de tudo aquilo que nos faz mal, quando desapegamos de algo que não era pra estar ali estão tendo uma nova chance de um recomeço, abrindo espaço pro novo entrar e fazer a diferença.
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 Dias Para O Desapego
HumorAutora cria uma forma diferente de encarar relacionamentos, dores e términos de uma forma mais ampla e sensata, utilizando como exemplos algumas de suas desilusões amorosas.