O MISTERIOSO CAMPONÊS - Parte 5

12 0 0
                                    

   A cabana iluminada ficava para trás, assim como a curiosidade do rapaz em saber quem teria salvo a sua vida. Pouco a pouco o brilho do luar e das estrelas começou a clarear o caminho para eles. Jake voltou a se preocupar com sua festa de noivado, não sabia como seria recebido pelo seu pai, mas seu compromisso com a Enna arrastava-o para Midnight, assim como um pedaço de ferro é atraído pelo campo magnético de um imã. 

    Jimy decidiu acabar com o silêncio do príncipe.

    — Você acredita que ele não parava de perguntar sobre você e seus pais? — continuou, quando percebeu o interesse do amigo. — Me perguntou se você já tinha descoberto toda a verdade sobre seu passado. Achei muito estranho, quase morreu do coração quando comentei que você era o príncipe de Midnight.

    — O quê...? O que ele quis dizer sobre eu descobrir toda a verdade do meu passado? — Jake ficou quieto por um breve momento, e continuou: — Será que ele me conhece? Qual é o nome dele?

    — Calma! Calma! Uma pergunta de cada vez — Jimy se assustou. — Pensei que ele conhecesse você também, mas ele garantiu que não. Sobre o nome dele... eu perguntei, porém, ele desconversou e acabou não me dizendo.

    — Isso é muito estranho, não acha?

    — Até demais! Porém o que importa é que ele salvou as nossas vidas?

    — Você não disse que só eu me acidentei? Você também se machucou?

    — Não. Mas sabemos que se eu voltasse para Midnight sem o príncipe herdeiro, o rei me mataria com as próprias mãos. Por isso digo que aquele camponês desconhecido nos salvou.

    Jake não resistiu: riu até que os pontos no seu corte começaram a incomodá-lo.

    — Mas ainda acho muito estranho aquele homem fazer tantas perguntas sobre mim. E depois desaparecer antes que eu retomasse a consciência. Não concorda comigo? — comentou Jake.

    — Sim, mas eu disse que não sabia de mais nada. Achei muito curioso ele fazer todas aquelas perguntas, mas, afinal, você é o príncipe de Midnight... Todos querem saber sobre sua vida. Relaxa! Relaxa!

    Jake preferiu, por enquanto, se contentar com a dúvida. Não adiantaria persistir naquele assunto, já que seu amigo não sabia de mais nada, isso só o deixaria ainda mais curioso. Agora o príncipe estava decidido que, após esse final de semana, voltaria até a cabana do desconhecido para interrogar seu salvador, mesmo se Jimy não quisesse voltar lá com ele.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 08, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Capítulo UMOnde histórias criam vida. Descubra agora