2

122 14 12
                                    

*Marinette*

O dia seguinte acabou chegando e, novamente, Alya veio correndo para cima de mim, me abanando freneticamente e insistindo que eu precisava urgentemente convidar o Adrien para o baile.

Eu e ela já havíamos discutido sobre isso. Eu não estava a fim de convidar o Adrien e ser mais uma das dezenas de garotas que tentavam a sua sorte e falhavam miseravelmente. Estava me cansando demais sempre ficar levando chute, e não queria levar outra rejeição indireta dele falando o quanto somos "BONS AMIGOS".

Não é como se eu ficasse incomodada de ser amiga dele. Na verdade, adoro a minha amizade com ele e cada vez mais eu ia me tocando de que realmente ele tinha razão e éramos mesmo bons amigos. Infelizmente, para mim e meu pobre coração de adolescente, ainda queria ter uma última esperança, e acabei cedendo ao pedido de Alya depois da exaustão de escutá-la por várias horas insistindo.

Mas nem tudo são flores, e só chegar no Adrien era um desafio enorme. Além de mim, quase todo o colégio queria tentar ir com o Adrien no baile, e encontrá-lo sozinho sem nenhuma garota se agarrando em seu pescoço era praticamente impossível.

Depois de horas, acabei conseguindo me aproximar meio sem jeito, me sentindo igual às outras dezenas de vezes em que o Adrien já havia me rejeitado. Vamos lá Marinette, você não veio até aqui para desistir agora!

– Oi, Adrien. - disse, me aproximando do banco em que ele estava sentado.

– Oi, Marinette. - respondeu ele sorrindo. - Tudo bem?

– Comigo sim, e com você? Parece exausto, esteve correndo o Le Tour de France? – falei brincando, numa tentativa de já chegar relaxando o ambiente, o que aparentemente resultou. Adrien riu e, pelo menos, sabia que teria a sua atenção por algum tempo.

– Não foi bem isso, mas quase. - ele suspirou, continuando. - Por causa desse baile do pai da Chloé, várias garotas estão me convidando para ir e eu fico sem graça de recusar. Daí fico tentando correr, antes que cheguem em mim. - ele soltou um risinho sem graça.

– É, realmente não consigo nem imaginar... - me sentei ao seu lado. - Eu acho que iria explodir se tivesse tantos garotos assim chegando em mim.

– É, é meio isso aí mesmo...

– V-Você está pensando ir com alguém? - perguntei de repente, meio atrapalhada.

– Na verdade não tive nem tempo de pensar nisso. E você?

– Eu? N-Não, eu estava pensando em ir com a galera e assim... - falei rindo sem graça, tentando disfarçar minha mentira óbvia. - Formar um grupão enorme com todos e a gente ir só se divertir mesmo, e fingir que não tem slow na festa, sabe? – disse bem rápido e me enterrando mais um pouco na minha própria consciência.

– Parece um plano bem legal. - disse ele, sorrindo e aparentemente sem perceber meu atrapalhamento. - Posso ir também?

– M-Mas é claro que sim! - se antes eu estava sem graça, agora eu tinha me superado. - Assim até pode até dispensar as garotas com a desculpa de que já tem par para ir.

– Ah é? - ele sorriu divertido, levantando uma sobrancelha. - Seria você o meu "par"?

– Por que não? – respondi um pouco mais séria do que pretendia, mesmo sabendo que ele estava só brincando. Felizmente, ele não se tocou e só riu, falando que por ele estava tudo bem. No mesmo momento, escutamos uma voz de garota gritando "NÃO" e nos viramos em direção ao grito, vendo uma menina completamente indignada marchando na nossa direção.

– NÃO! POR QUE FEZ ISSO? – a garota berrou, apontando um dedo na minha cara completamente furiosa comigo, mesmo eu não sabendo direito o porquê.

Once Upon A DreamOnde histórias criam vida. Descubra agora