O regresso

518 51 149
                                    

O tintilar da espada contra a kunai fez os pássaros alçarem voo, os olhos que carregava os tomoes se moviam de uma forma ágil, facilitando a leitura dos próximos movimentos do adversário, com mais alguns golpes contra o forasteiro, Sasuke o levou ao chão determinado assim sua vitória.
Sequer teve tempo de lhe questionar o motivo de estar perambulando por aquelas bandas, o homem deitado sobre a superfície terrosa pressionou a língua sobre um de seus dentes inferior, soltou a reposição e a mordeu liberando um líquido, instantemente sua boca espumou deixando claro a rápida ação do veneno.
Sasuke ficou desnorteado por alguns instantes, agarrou o corpo do homem e notou sua aparência, os olhos arregalados estavam manchados de vermelho onde antes era o límpido branco, as veias estavam saltadas e sua pele aparentava estar um pouco roxa, a espuma branca escorria pelos cantos da boca.

- tsck. – sua língua estalou no céu da boca emitindo um barulho de frustração.

°°°

Os passos lentos e firmes do Uchiha o faziam avançar em direção aos portões de Konoha, as enormes placas de madeira continha o símbolo da folha tingidos de vermelho, o olho arroxeado captou o exato momento em que a cabeleira loira surgiu entre os arbustos, Naruto pulou subitamente em cima de seu amigo porém os reflexos do Uchiha foram mais rápidos, o moreno desviou do caloroso abraço de boas vindas de seu ex-companheiro de time.

- TEME! – gritou o Uzumaki raivoso antes de atingir o chão.

- lento como sempre Naruto. – brincou o moreno.

Naruto levantou- se levantou do chão e riu, até que percebeu que o Uchiha não andava só, um corpo estava pendurado sobre o ombro de Sasuke. Instantaneamente Naruto franziu o cenho e indagou ao seu amigo:

- o que é isso Sasuke?

- um ninja que me atacou, estava nas redondezas de Konoha. – informou. – antes que eu pudesse capturá-lo com vida, o mesmo mordeu a prótese de seu dente e engoliu uma espécie de veneno. – explicou a cena que tivera presenciado.

- que estranho. – concluiu o amigo coçando a cabeça.

- preciso levá-lo urgentemente ao Hokage. – disse Sasuke voltando a sua caminhada.

- ah! – exclamou o loiro apressando o passo a fim de alcançar seu amigo. – Kakashi sensei estava ansioso pelo seu retorno. – gesticulava animadamente Naruto.

- sabe o motivo? – questionou o Uchiha.

Sasuke estava perto de Suna quando recebeu a mensagem de Kakashi pelo falcão, breves instruções sobre como estava sua vila natal e um pedido, que retornasse imediatamente a vila.

- ele quer te enviar em uma missão para Suna. – repassou as únicas informações que tinha para o recém chegado.

Sasuke interrompeu a caminhada, desviou o olhar para seu amigo e o encarou pensativo.

- se ele queria me enviar em uma missão para Suna, por que me fez retornar a vila sendo que eu estava perto da fronteira? – indagou sem entender o motivo de seu ex-sensei lhe passar instruções tão contraditórias.

- bom... – Naruto fez um bico. – eu não sei.

Os dois perpetuaram um silêncio momentâneo, antes que a voz estridente do loiro cortou o momento.

DimensionsOnde histórias criam vida. Descubra agora