A Afirmação

301 39 60
                                    

Assim que adentrou pela porta da frente do hospital, olhares curiosos e surpresos se voltaram a ele, mas um par de olhos em específico chamaram sua atenção. Ino. No momento que a loira percebeu a notável presença do ex-nukenin, ela sorriu travessa, seu plano havia dado certo e estava a poucos passos de ser realizado por completo.

- Sasuke. – ela o cumprimentou de longe. – Shikamaru me alertou sobre sua chegada. – disse contente se aproximando do moreno.

- hm. – balbuciou sem ânimo.

- preparei a sala de cirurgia três para a realização do procedimento, vamos até lá despachar o corpo para que as enfermeiras façam a limpeza dele. – disse deixando no ar a sugestão de que ele a acompanhasse.

Ele apenas retribuiu com um aceno curto.

- Sakura está concluindo o horário de plantão na ala da emergência, creio que logo estará disponível. – esclareceu a ausência de sua melhor amiga.

Sasuke nada questionou, sabia o quanto ela era ocupada e não queria que interrompesse todo seu trabalho apenas para “atendê-lo”. Em silêncio completo ambos seguiram até a ala cirúrgica, Sasuke depositou o cadáver sobre uma maca metálica e o viu ser retirado por um pequeno grupo de enfermeiras. Antes que Ino voltasse sua atenção a ele, passou ordens explícitas a elas que limpasse bem o corpo e deixassem tudo perfeitamente preparado para a chegada de Sakura, pois a médica teria um curto período de tempo para realizar a necropsia.

- agora vou te levar até a sala dela, você vai esperar por ela lá. – disse analisando um de seus prontuários enquanto se deslocava pelos corredores. – não se preocupe, ela foi informada de sua chegada. – finalizou o diálogo.

Ino deixou o Uchiha exatamente na porta do escritório da Haruno, sequer abriu a porta para o mesmo e nem fez questão de se despedir. Ele não percebeu isso mas a loira era perspicaz o suficiente para deixar engatilhado seu plano.

Ela não havia informado Sakura da chegada de seu ex-companheiro, largou apenas um bilhete sobre sua mesa, mesa aquela que a Haruno não teve tempo de olhar pois estava soterrada de serviços na emergência. A Yamanaka havia arquitetado tudo para deixar os dois sozinho por mais tempo possível. Adiou como pode o horário de entrega do corpo pois assim a noite chegaria, coagindo Sasuke a levá-la para casa, mas não apenas isso, se Sakura quisesse entregar o relatório o mais rápido possível para o Uchiha – adendo que o próprio Shikamaru pediu, a entrega do relatório para o mesmo dia. – os dois teriam que ficar juntos até ela concluir ele, ou pelo menos se encontrar uma segunda vez para que Sakura desse a pasta para o moreno. Ino era uma jogadora maliciosa, que conseguia o que queria quando queria.

Até mesmo mandar os dois sozinhos em uma missão relativamente longa.
Kakashi havia convidado Ino para a inauguração do hospital que ela fundara com Sakura em Sunagakure, Ino borbulhou de alegria ao receber aquela honra mas no instante em que o nome do Uchiha foi citado, ela fechou a cara instantaneamente e reclamou deliberadamente com o Hokage. Como ele era capaz de mandar os dois em missão sabendo que Sakura mantinha um amor platônico por ele? Além disso, Sakura era o pivô daquela situação, a ideia desta clínica surgiu dela, Ino foi apenas uma grande motivadora e apoiadora para a conclusão.

Depois de alguns minutos de conversas repleta de pequenas mentiras evasivas, desculpas esfarrapadas e uma boa dose de “Sakura deve ir”; Kakashi aceitou sua não participação, decidiu então enviar Sakura junto a Sasuke, mas a pedido da própria amiga da rosada, ia adiar um pouco a convocação dela.

°°°

Sasuke deve ter notado o quanto Sakura estava desinformada sobre sua vinda, assim que ela passou pela porta e deu de cara com ele. Os olhos verdes cobertos por um nevoeiro de cansaço, foi completamente dissipado assim que alcançaram a beleza madura do Uchiha. A íris verde brilhou como uma esmeralda polida.

DimensionsOnde histórias criam vida. Descubra agora