Com o tempo você percebe que para ir mais além você precisa parar de ouvir algumas pessoas.
Porque existem aquelas pessoas que sempre fazem comentários negativos, que nos fazem pensar em desistir, quando vêem um obstáculo dizem que é melhor parar, que não vai dar certo,e é por isso que às vezes é melhor estar só.
A solidão também tem suas vantagens, às vezes estamos cercados por pessoas que só nos colocam pra baixo, que só nos colocam limites.
O quarto escuro não precisa ser de dor, pode ser um momento para que você relaxe, estar sozinho não quer dizer que você seja antissocial, talvez seja apenas uma escolha para evitar de se magoar com pessoas que não valem a pena, preferir livros ao invés de amizades não significa que você seja uma pessoa complicada para fazer amigos, talvez signifique que você prefere conhecimento ao invés de estar ao lado de algumas amizades que sugam tudo que você tem.
Para que você entenda o que quero dizer, às vezes você precisa se afastar para crescer, às vezes você precisa estar só para chegar mais longe, e às vezes você precisa se autoconhecer e se auto amar para abrir espaço para outras pessoas, às vezes você precisa deixar amizades que te levam para baixo.
Mas claro que nem todos os amigos são assim, existem também as amizades boas que te ajudam a ir longe.
Avalie as pessoas que estão do seu lado, talvez o que esteja te impedindo de realizar os seus sonhos infelizmente sejam as pessoas que você mais confia.