2

768 74 194
                                    

Na manhã seguinte Jingyi trouxe o café da manhã do líder Lan, ele bateu na porta como havia feito no dia anterior, mas não recebeu resposta, bateu novamente e não houve resposta. Ele estava começando a imaginar se era possível que Zewujun tivesse perdido a hora. Não tinha muito a perder, então abriu a porta devagar e entrou colocando o café da manhã na mesa, ele passou pelo biombo que impedia a visão da cama e encontrou Zewu-jun ainda deitado, agarrado as cobertas como se estivesse com dor, sua testa estava coberta de suor e ele respirava com dificuldade.

Preocupado com o líder de seita, Jingyi se aproximou e colocou a mão sobre a testa dele, não estava mais tão quente, mas devia ter estado durante a noite. Sem querer, no movimento de tirar a mão os dedos dele acariciaram as bochechas de Zewu-jun que acordou abriu os olhos devagar.

-Ji-jingyi.

No estado em que estava ele não sabia se aquela era uma continuação do sonho da noite anterior ou se era real.

-O que faz aqui?

-Trouxe seu café, desculpe ter te acordado.

Parece que a cada dia ele mostrava um lado pior ao discípulo, que face ele tinha para encará-lo depois dos sonhos que teve na noite anterior?

-Está tudo bem.

Xichen tentou se levatar, mas foi parado pelo rapaz que segurou seus ombros.

-Você está febril precisa descansar, eu trago a bandeja aqui.

Sem esperar uma resposta o rapaz saiu correndo e trouxe de volta a bandeja, seus passos eram muito cautelosos para evitar derrubar a comida quente nele, o que depois da noite anterior era um alívio. Jingyi pousou a bandeja no colo de Xichen que começou a comer sem muito entusiasmo, ele comeu meia dúzia de legumes e pousou novamente os talheres.

-Pode levar.

-Você não vai comer nada novamente, desse jeito vai desaparecer. Vamos, se está cansado eu dou para você, só precisa mastigar.

Ele sentou ao lado de Xichen na cama e segurou a manga, pegando os pausinhos pousados e os arrumando na mão para poder pegar o alimento e levar até a boca do outro que observava estupefato. Dar comida na boca não era algo que você só deveria fazer com a sua família?

No entanto, Jingyi ficou esperando com aquele legume suspenso até que ele abrisse a boca e quando isso aconteceu a comida foi colocada para dentro antes que ele pudesse recusar, isso aconteceu mais algumas vezes até Xichen realmente segurar o pulso o rapaz para que parasse.

- Lan Jingyi.

- Desculpe.

Xichen tossiu algumas vezes, se sentindo estufado de tanta comida, era mais do que ele comia normalmente.

-Pode ir. Vá.

-Certo.

O rapaz guardou tudo na velocidade da luz e desapareceu dali, imaginando se dessa vez ele tinha ido longe demais, apesar de que ir longe demais com Zewu-jun era divertido. Quando voltou a tarde com o almoço o líder de seita parecia melhor, ele já tinha se arrumado novamente e seu rosto não parecia mais tão ruim, mas ele ainda parecia cansado. A única diferença era que ele não olhou para Jingyi nem uma vez, fingindo o tempo todo que ele não existia.

Como ele poderia fazer diferente, Jingyi tinha o visto em seus piores estados e eles tinham até... o que acabou com ele fazendo coisas indescritíveis pensando no rapaz. Xichen se perguntava onde seu eu corajoso, bondoso e puro tinha ido parar.

-Zewu-jun, eu trouxe seu jantar.

Aquelas palavras estavam se tornando um pesadelo e seu tio propositalmente não apareceu naquele dia, provavelmente porque sabia que Xichen pediria para mudar o castigo do rapaz.

O melhor e o pior Lan - XiyiOnde histórias criam vida. Descubra agora