4

545 68 54
                                    

Jingyi saia da enfermaria depois de ter enrolado o médico sobre o motivo de não estar se sentindo bem quando deu de cara com o melhor amigo que andava apressado pelos corredores.

-Desculpe... Sizhui.

Os dois pareciam surpresos em se verem, mas logo o mais velho sorriu aliviado.

-A-Yi eu estava te procurando em todos os lugares, onde esteve? Você não voltou para o quarto ontem à noite e nem foi para a aula de manhã.

O mais novo suspirou cansado, sem saber por onde começar a contar sua aventura, ele fez sinal para que Sizhui o acompanhasse e começou a andar.

-Eu estava na enfermaria tentando conseguir uma dispensa para hoje, mas o médico não acreditou em mim quando disse que não me sentia bem.

-Isso não é justo.

Sizhui reclamou, mas Jingyi já estava acostumado, quando se tem uma reputação como a dele a não ser que se esteja morrendo, ninguém vai acreditar em você ou se importar.

-Está tudo bem, eu mereço por ter feito a maior burrada da minha vida ontem à noite.

- O que você fez?

A lista de burradas da vida de Jingyi é bem grande, para essa ser considerada a maior de todas deve ter sido algo realmente impressionante, Sizhui estava com medo de saber quantas regras o mais novo tinha quebrado.

-Eu me apaixonei.

A cara de espanto de Sizhui estava engraçada, sua boca aberta em descrença e os olhos piscando enquanto tentava dar sentido as palavras do melhor amigo seriam motivo de risada se Jingyi não estivesse tão deprimido.

-Eu passei a noite com alguém ontem, ele é perfeito, gentil, cuidadoso e eu me senti importante pela primeira vez.

Sizhui estava feliz pelo amigo, só ele sabe quantas noites Jingyi chorou até dormir por causa de comentários maldosos dos colegas e até mesmo de estranhos por causa de sua personalidade.

-Eu fico feliz por você a-Yi.

-De que adianta, ele já teve o que queria, eu não tenho chance com uma pessoa como essa, ele é um exemplo de Lan e eu sou o menos Lan possível, sei o que as pessoas falam de mim, que não sabem como eu ainda não fui expulso, eu também não sei.

Jingyi foi andando na direção dos quartos deles, não se importava de ser punido, ele não iria para a aula, era uma surpresa que Sizhui ainda o estivesse seguindo, mas ele agradecia a companhia, o mais velho sempre esteve ao seu lado mesmo que isso significasse quebrar as regras.

-Jingyi, você sabe que as pessoas só dizem isso por inveja de você, não é?

-Inveja de que Sizhui? Eu não tenho nada.

O mais novo parou de frente para o amigo indignado, as regras dizem que não devem contar mentiras, nem mesmo se for para animar seu melhor amigo.

-Eles têm inveja de você por saber as regras de cor, por ser meu amigo, por ser amigo do sênior Wei, por ter a atenção do mestre Qiren. Sabe quantas pessoas sonham em ser próximas dos Lan e mesmo você sendo o menos Lan possível, Hanguang-jun te aceitou como discípulo dele. O mestre Qiren sempre fala com você quando o vê nos corredores, está certo que normalmente é para te dar uma bronca, mas ele normalmente só ignora todo mundo, então até isso é motivo de inveja.

-Você está louco.

O mais novo voltou a andar sem levar em conta as palavras do mais velho que seguiu atrás dele pelo corredor vazio.

-Pergunte para qualquer um se estou errado, você é especial Jingyi, só não consegue ver isso porque está muito ocupado absorvendo os comentários negativos que as pessoas fazem de você.

O melhor e o pior Lan - XiyiOnde histórias criam vida. Descubra agora