Acordei com muita preguiça,me levantei,fiz minha higiene matinal, me vesti com qualquer roupa e saí do quarto indo em direção a cozinha antes do treino.Comecei a andar por aqueles corredores imensos já pensando na minha viagem que seria amanhã e por mais que eu estivesse com medo do que viria dela, apenas sabia que nunca voltaria a mesma.
{•••}
Tinha chego na cozinha e aproveito que estou sozinha para pensar(tô bem estranha,assumo,mas sei lá por qual motivo) até que começo a achar estranho não ter ninguém, porque esse seria o horário em que todos os soldados deveriam estar aqui,antes de irem para o treino...
-ELES DEVEM ESTAR NO TREINO-chego a essa conclusão depois de pensar um pouquinho e vou direto em direção a área de treinamento.
Enquanto estou correndo começo a pensar numa boa desculpa,mas não faço a mínima ideia do que falar,se Legolas estava chateado comigo,agora então,vai me odiar.
{•••}
Assim que abro a porta da sala de treinamento eu percebo todos os olharem em mim novamente (já tava se tornando chato isso),mas tem um que me prende um pouco mais, Legolas me analisava,mas rapidamente desviou o olhar.
-Mals, não consegui acordar na hora-digo e sem nem olhar na minha cara ele diz:
-Não tolero atrasos por parte de nenhum dos meus soldados em treinamento e já é a segunda vez que se atrasa,da próxima vez terei que puni-lá-quando ele diz isso eu já comecei a imaginar coisas(deixa de ser safada),tiro esses pensamentos da minha cabeça e começo a me focar no que ele diz:
-seu treino hoje começa em um duelo de espadas com Eysan e depois você irá atirar flechas no alvo,entendido?-aceno com a cabeça(Eysan,parece até Eina,que povo sem originalidade,tudo nome parecido)-então podem começar.
-calma aí,nem deu tempo de respirar antes-digo e ele simplesmente dá de ombros e o tal Eysan vem para cima de mim com sua espada,apenas desvio e depois saco minhas espadas indo em sua direção.
{•••}
Um tempo depois eu o derroto e vou para o último "teste".Legolas vem na minha direção e me entrega um arco com uma aljava e me mostra o alvo a frente.
-acerte três flechas seguidas dentro do círculo-ele diz se afastando.
-ok-digo e acerto as três de uma só vez dentro do círculo-assim?-ele me olha impressionado.
-muito bom-ele diz e eu desvio o olhar do seu
-o meu ada gostaria de vê-la,me pediu para avisar assim que saísse do treinamento-ele diz e antes que eu diga alguma coisa ele se afasta e vai em direção aos elfos treinando.
{•••}
Chego na sala do trono e vejo o rei com um olhar cansado,mas não pergunto nada,porque não é da minha conta,ou deveria ser o que eu tinha que ter feito,mas nãooooo,fui abrir a boca e tomar um fora:
-majestade,tudo bem?parece cansado-
-estou ótimo,e não lhe chamei aqui para que me analisasse,apenas queria saber se já está preparada para sua viagem, já soube de como foi um sucesso seu treinamento-fico até orgulhosa quando ele fala assim.
-obrigada pelo elogio e pelo coice também (euem,pra que falar daquele jeito)-
-coice?como assim ?-ele diz e me controlo muito para não rir e acabar na prisão
-nada,nada não-
-bom,esteja preparada ao nascer do Sol em frente ao portão principal,o príncipe não deve ter que lhe esperar caso se atrase então chegue cedo-ele diz e o olho com tédio,mas acenti com a minha cabeça.
-se for só isso majestade,com sua licença-me virei e fui embora,me sentindo feliz,acho que essa viagem vai me fazer bem, já que não conheci quase nada além de mirkwood.
Entro no meu quarto e começo a arrumar tudo o que vou precisar e antes de dormir já deixo tudo preparado, só espero não me atrasar amanhã.
{•••}
Acordo no dia seguinte um pouco agitada e rapidamente já me arrumo e vou em direção a porta,quando ia passar pela mesma lembro da bolsa e volto para pegá-la ,agora sim saindo do meu quarto em direção ao portão principal sem me preocupar nem um pouco de arrumar meu quarto afinal ninguém vai entrar mesmo já que a Eina quase não entra memo desde que eu dispensei ela.
Ando o mais rápido possível até chegar aos portões,mas antes de chegar nos mesmos sou parada por Tauriel:
-Kate,oi-ela diz se aproximando-não vou tomar muito do seu tempo,apenas gostaria de pedir para que cuide do Legolas,e principalmente,tome cuidado, você nunca enfrentou orcs antes,eles parecem fracos,mas são muito fortes,boa sorte-ela diz e me abraça
-obrigada, Tauriel,nos vemos em Valfenda-digo e dou uma piscadinha indo em direção ao cocheiro que já tem meu cavalo abastecido em mãos.
-obrigada-digo com um sorriso e ele apenas me entrega e vai embora sem nem me ajudar a montar.
-cacete,como que sobe nisso?-digo tentando inutilmente me jogar em cima do cavalo.
-deixe-me ajudá-la-um dos soldados diz e vem na minha direção.
-ain, obrigada-digo depois de subir
-disponha, senhorita??-
-Kate-digo e percebo Legolas se aproximando(pelo menos não cheguei atrasada)
-Alteza-ele diz e faz uma reverência quando Legolas se aproxima e ele responde com um simples aceno com a cabeça
-Vamos,Kate,a viagem vai ser longa-ele diz e sai com seu cavalo na minha frente (nem percebi quando ele pegou o mesmo)
-bora-digo e ele ignora seguinte em frente
Assim que saio dos portões e passo pela ponte percebo que eu achava que minha jornada acabaria em mirkwood,mas não,preciso conhecer tudo o que a terra média tiver para me oferecer.Me aproximo de Legolas e digo:
-Acho que a nossa jornada juntos começa agora né, elfinho delícia-digo e ele cora, tô nem aí se eu chamei ele de delícia, ninguém está ouvindo mesmo, então estou salva,por enquanto, aliás eu não sei se em Valfenda eles vão querer me aturar e não me prender,depois de chegar a essa conclusão solto um risinho e saio galopando loucamente floresta a dentro com Legolas do meu lado sem dizer uma palavra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sambando na terra média
Adventureopa,tudo bem? Me chamo Kate e eu sou uma pessoa louca por aventura,por isso viajo o mundo inteiro atrás de boas histórias para contar..... Até que tudo mudou quando eu conheci uma elfa que me mostrou o caminho para a terra média.Como uma boa brasile...