༉.ೃ࿔₊˚‧❁ཻུ۪۪‧彡
𝐈𝐍𝐄𝐅𝐅𝐀𝐁𝐋𝐄
[ CAPÍTULO SEIS ]‖ A MESA DE PEDRA
OUVINDO AS ACUSAÇÕES DE JADIS, os olhares se viraram todos para Edmundo, que mantinha a cabeça abaixada, envergonhado. Aslam deu um passo para a frente, e a feiticeira se assustou por um momento. Betty gostaria de ter sorrido satisfeita, mas não conseguia; sentia medo demais para o fazer.
─ A ofensa dele não foi contra você.
─ Vejo que se esqueceu das leis das quais Nárnia foi construída.
A feiticeira parecia ter dito algo muito desrespeitoso, pela reação de Aslam.
─ Não cite a magia profunda para mim, feiticeira. Eu estava lá quando foi escrita. ─ ele rugiu, com os olhos perigosos.
─ Então sabe que todo traidor pertence a mim. ─ Jadis pontuou, petulante. ─ O sangue dele é minha propriedade!
Betty engoliu em seco, vendo Pedro puxar sua espada e se colocar na frente do irmão mais novo, o protegendo.
─ Tente pegá-lo! ─ ele desafiou.
A mulher não demonstrou medo por um só segundo, olhando para as crianças com desprezo. Elizabeth, que ainda tinha uma das mãos sendo segurada por Lúcia, a apertou levemente.
─ Acredita mesmo que a força bruta vai tirar o meu direito, reizinho? ─ a mulher questionou, e Susana apoiou uma das mãos no antebraço de Pedro, para que o mesmo abaixasse a espada. Jadis deu uma volta, para encarar todos que haviam ali. ─ Aslam sabe que a menos que eu tenha o sangue dele como manda a lei, toda Nárnia será subvertida, e perecerá em fogo e água! Esse menino ─ ela apontou para Edmundo. ─ Morrerá na Mesa de Pedra, conforme a tradição.
Betty sentiu Edmundo tremer ao seu lado, e tocou seu ombro gentilmente. Ele a olhou preocupado, e a menina tentou sorrir, sem saber o que dizer. Não que tenha conseguido sorrir, também; de fato, seu rosto se contorceu em uma careta meio esquisita, como se tivesse acabado de chupar um limão e tentasse fingir que não estava azedo. Mas o que valia era a intenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✓ INEFFABLE | as crônicas de nárnia.
FanficNos sonhos de Betty Birdwhistle, tudo era possível ─ desde conversar com animais, à dançar sob uma chuva de açúcar, causada por nuvens de algodão doce ─ sua realidade, no entanto, era bem diferente. A poluição e os bombardeios da Segunda Guerra fazi...