O vira-tempo

3.1K 109 13
                                    

Pov Rose

Era mais um dia de férias aqui em casa, estou estudando um pouco, é claro, as aulas começam amanhã, e o sexto ano parece ser puxado... Pelo menos foi o que minha mãe disse. Hermione Granger, a mais inteligente para a sua idade... Eu sou muito parecida com ela, mas amo quadribol igual meu pai, além do famoso cabelo ruivo e o medo de aranhas... Elas são assustadoras!
Voltando... Etava lendo até Hugo vir com uma bomba de bosta escondida atrás das costas para jogar em mim, por isso levantei a varinha e parei a bomba no ar.
- Sem graça - ele disse
- É só agilidade - eu respondi com um sorriso no rosto.
- Mamãe disse que queria falar com você, lá no quintal.
- Sério? Então tá.
Se mamãe queria falar comigo sem o Hugo e o papai era algo importante... Acho que não seria uma bronca porque não aprontei nada no último mês... Eu acho.Fui até o quintal, e encontrei minha mãe lendo, com Bichento no colo.
- Oi filha!- ela parecia animada.
- Oi mãe.
- Eu tenho uma coisa para dar para você...
Ela abriu sua bolsa e dentro tinha um objeto dourado, parecia... Um vira-tempo!
- Era meu no período escolar... Mas acho que agora pode pertencer a você.
- Mãe! Eu adorei! Ele volta quanto tempo? Eu posso fazer mais aulas! Eu posso falar para o Alvo? Melhor não... E para o Hugo?
- Calma filha - ela disse dando risadinhas - eu falei com seu pai e ele disse que você é melhor pessoa para ficar com ele. Enquanto o Alvo... Pode contar para ele... Só n deixe Hogwarts inteira saber.
- Claro que não! - disse dando risadas - vou lá mostrar para o Hugo, ele vai ficar muito bravo!
Saí correndo até que esbarrei com meu pai
- Já ganhou o vira-tempo?
- Sim! Ele é muito interessante!
- Agora pareceu sua mãe falando... - ele deu um sorriso e foi em direção ao quintal.
Entrei no quarto do Hugo, já imaginando o que iria acontecer...
- Como assim eles deram um vira-tempo para você e não para mim?
- Eu sou mais responsável, mais inteligente... Precisa de mais?
- Chata. Deixa eu ver?
- Claro que não! Você vai quebrar!
- Ah, é rapidinho...
- Nem pensar!
Saí correndo para o meu quarto e escondi na minha mala de Hogwarts (fiz dois dias atrás, por precaução), ele não ia mexer lá...

Pov Hugo

Minha mãe deu um vira-tempo para a minha irmã! Não é justo, eu posso não estudar tanto mas tirei notas muito boas ano passado!
Depois que ela saiu correndo para o quarto dela e trancou a porta eu fui direto falar com meus pais, que estavam preparando o jantar, na verdade minha mãe preparando e meu pai atrapalhando...
- Ron! Vai queimar!
- Calma, tá tudo sob contro...
- Mãe! Pai! Eu quero um vira-tempo!- eu interrompi ele.
- Ah, oi filho, ela já te contou?- minha mãe disse.
- Sim
- Como agente só tem um, e sua irmã é mais velha... Decidimos que seria melhor dar para ela.- disse meu pai
- Mas são só dois anos de diferença!
- A Rose só vai usar ele para estudar, agora vai chamar ela, o jantar está quase pronto. Se seu pai ainda não queimou...
Saí meio mau humorado da cozinha para chamar Rose. 
Depois do jantar fui para o meu quarto e dormi, pensando em como eu ia convencer ela a me deixar usar, pelo menos uma vez...

---------------------------------------------------------

Oii!
Esse é minha primeira fanfic, espero que gostem ☺️ *desculpa qualquer erro

O vira tempo de Rose Onde histórias criam vida. Descubra agora