12 - Eu prometo.

1.6K 251 317
                                    

Omnem lacrimam ceciderunt remunerentur.
Donec pretium venit post augmenta lunae fine non accipio.

— Então, você realmente acredita que traiu seu ex namorado? — Hina perguntou, comendo alguns morangos que ela havia trago para a minha casa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Então, você realmente acredita que traiu seu ex namorado? — Hina perguntou, comendo alguns morangos que ela havia trago para a minha casa.

— Hina, você não entende...

— Eu entendo, sim. Vocês nunca tiveram um fim digno ao amor que sentiam, e eu sinto muito por isso, S/N, de verdade. Mas você não pode ficar acreditando que vocês ainda estão juntos.

— Nós não terminamos, então tecnicamente...

— Pare — disse Hina. — Pare de arranjar desculpas para justificar o fato de que você ainda ama Josh, e por isso sente que o traiu quando Noah lhe beijou.

— Ele era o amor da minha vida — falei, com lágrimas caindo em minhas bochechas.

— Mas não estamos mais vivas. Pelo menos, não do jeito que estávamos. — Ela me abraçou, fazendo-me deitar minha cabeça em seu ombro e ela começou a afagar meus cabelos. — S/N, não há nada de errado em amar alguém, mesmo que você não possa mais ver essa pessoa. Na verdade, isso é algo lindo. Você é fiel a ele. Aposto que ele nem precisava sair batendo em qualquer cara por aí, hein?

Rio. Só Hina para me fazer rir numa hora dessas.

— E o que eu devo fazer, Hina?

— Deixá-lo ir — ela disse, num sussurro.

— Eu não posso. Eu não consigo.

— Sim, você pode — ela disse, me afastando e me segurando pelos ombros, olhando nos meus olhos. — Você é mais forte do que pensa.

— Não sou forte.

— Você não sabe o quão forte você é até que tenha de ser.

— Josh não iria desistir de mim tão fácil — falei.

— Eu sei, amiga, eu sei. E eu sei que você o ama demais. Mas você precisa deixá-lo ir. Às vezes o verdadeiro amor não é ficar junto para sempre, mas sim saber a hora de deixar a pessoa ir.

— Eu não estou pronta.

— Nunca estamos prontos para grandes decisões, S/N. Nós nunca estamos. Mas, acho que você só ainda não o deixou ir porque assim, de alguma maneira, é a única coisa que você ainda tem na Terra, e te faz acreditar que você talvez um dia volte lá, não é?

A fala de Hina foi o ápice da minha quebra. Eu comecei a chorar e soluçar no ombro de Hina. Ela me abraçou o tempo inteiro, dizendo que tudo ficaria bem.

— Eu não quero isso, Hina — digo.

— Eu sei — diz, calmamente. — Mas algumas coisas são necessárias, e isso está fora do nosso controle.

Assenti, mesmo não concordando realmente. Me afastei dela e abracei meu corpo. Não posso ficar quebrando em cima de Hina como se ela fosse Josh. Ela não é Josh. Definitivamente.

— Se despeça dele — disse.

— Como?

— Imagine que ele está aqui. Diga tudo o que você tem a dizer, de uma vez por todas.

— Mas a minha batalha acabou. Por que tenho que fazer isso?

— Algumas batalhas não terminam só por termos declarado paz, mas sim quando cortamos a guerra pela raiz — diz, e eu assinto.

— Josh... — Suspiro, antes de continuar. — Eu sinto sua falta. Sinto sua falta todos os dias e eu só... As coisas seriam mais fáceis se você estivesse aqui. — Limpo as lágrimas que caiam em meu rosto e olhei para Hina, que me deu um sorriso reconfortante, me encorajando a continuar.

— Lembra daquele vez que fomos ao cinema? Estava congelando lá dentro, e de dentro da sua mochila você tirou um cobertor gigante e alguns KitKat's. — Sorrio com a lembrança. — Eu disse que você era louco, e você respondeu que por mim, você poderia ser qualquer um, até mesmo a pessoa mais louca do mundo, se significasse que isso me faria feliz.

Me ajoelho no chão, não aguentando mais o peso do meu corpo, e deixo as lágrimas caírem.

— Agora, eu tenho que ser quem vai te deixar ir, para você ser feliz.

Hina se sentou no meu lado no chão, e colocou sua mão em minhas costas, em sinal de apoio.

— Josh, eu te amo. Eu te amo demais. Nós tínhamos planos juntos. Iríamos nos formar, trabalhar, nos casar, ter filhos... Achávamos que tínhamos um lugar reservado no futuro, mas tudo o que tínhamos era um grande "talvez". Um talvez, que virou um "nunca mais". E eu sinto muito por isso. Enchemos os nossos corações de certezas que não tínhamos, de esperanças em vão.

— S/N... — Hina sussurrou, mas eu continuei. Eu tinha que terminar.

— Acabou, Josh. Para sempre. Mas isso não significa que nosso amor não foi real, porque foi. Nenhum de nós prometeu que isso duraria para sempre, mas isso não significa que tentamos. Juntos.

Suspiro.

— Você sempre será o primeiro, Josh. O primeiro e o último. Eu prometo.

𝐏𝐑𝐎𝐁𝐋𝐄𝐌𝐀𝐒 𝐍𝐎 𝐏𝐀𝐑𝐀𝐈́𝐒𝐎 • Imagine Noah X YouOnde histórias criam vida. Descubra agora