Capítulo 1

32 5 0
                                    

"Trilha sonora do capítulo"

No quintal de Cassie havia uma casa de madeira construída em meio a troncos grossos e contorcidos de um velho carvalho. Suas folhas balançavam de um lado para o outro com a brisa perfumada da primavera ensolarada.
Ellie subiu a escada de cordas da árvore sem nem uma dificuldade.
Cassie Portman, era sua melhor amiga, elas se conheciam desde crianças, estudaram juntas e sabiam segredos e sonhos uma da outra, eram inseparáveis. 
Porém naquela manhã de sábado, Ellie havia acordado com o coração um pouco apertado, sabia que a amiga iria embora, aquela realidade doía, pois era doloroso dizer adeus a pessoa que ela considerava mais que uma amiga, Cassie era como uma irmã.
Cassie iria morar no outro lado do mundo. Não teriam mais as noites do pijama, as gargalhadas divertidas nos corredores da escola, as tardes ensolaradas no lago Lark, as rimas idiotas e muito menos os desafios bestfriend que ambas pretendiam cumprir juntas. Ela sorriu entristecida quando viu Cassie no interior da casa da árvore.

Cassie foi até até a amiga e abraçou forte. Ellie desabou no choro.

— Você vai ficar bem gatinha calma, não chora. 

Cassie se afastou  limpando as lágrimas do rosto de Ellie, jogando os lisos cabelos castanhos da amiga para trás da orelha, e em seguida sorriu.

— Amigas para sempre, lembra?

— Eu não queria mesmo chorar! Ellie fez uma pausa. 

— Droga! Desculpa. Eu estava me preparando a semana toda para esse momento. Ela fungou o nariz. — Até treinei o'que dizer, o'que agradecer, mas...

— Eu entendo amiga! Não precisa se desculpar. Mesmo sem dizer uma unica palavra você acabou de mostrar todos os sentimentos que sente por mim! É assim que acontece quando amamos uma pessoa de verdade, não há palavras para explicar. E eu sou muito grata pelo seu carinho, de verdade.

Ellie limpou os óculos e sorriu emocionada.

Cassie sorriu em resposta.

— Você vai ficar bem! Acredite em mim, não é o fim. Quem sabe no outro ano eu volte para visitar a vovó, não esqueça, eu ainda tenho parentes aqui na Inglaterra.— Também tenho você.

Ela sorriu ao ressaltar. — Até lá podemos manter contato por telefone.

Ellie assentiu.

— Você vai ter que me contar tudo! Ela brincou.

Cassie suspirou e confirmou.

— Como será estudar em uma nova escola? Cassie perguntou.

— Não sei, mas quero que me conte como conheceu seus novos amigos.

Cassie sorriu balançou a cabeça concordando.

— Então é isso.

Cassie suspirou e olhou uma última vez para as paredes de madeiras rosa onde haviam posters de suas bandas preferidas, The Rolling Stones, The Smiths, The killers entre outras. Ela fitou o varal de luzes vermelhas onde tinham fotos penduradas em pregadores, eram lembranças e momentos das duas, com suas famílias. Sorriu ao olhar para a foto do acampamento de férias escolar, e pegou com carinho uma fotografia em que ambas estavam aniversariando juntas quando crianças.

— Era surpresa. Murmurou.

No chão da casa de madeira, havia um tapete colorido e três almofadas gigantes confortáveis de água. Em um canto da casa estava uma pequena estante com alguns livros que as duas liam juntas.

Ao Cair Da TardeOnde histórias criam vida. Descubra agora