Fliperama

84 20 23
                                    

"O que vem depois do fim não precisa ser revelado" foi o que eu escrevi ao lado da frase anterior na mesa de minha sala.

Quase todas as aulas foram passadas as provas de fim de ano, e por incrível que pareça, dessa vez eu fui o último a terminar. Não porque eu não sabia, minha demora foi por conta das repetidas vezes em que revisei a mesma antes de entregá-la, com medo de errar algo.

O fim do ano estava chegando e as pessoas pareciam empolgadas demais com as férias para se importarem com as provas finais, até porque, a universidade estava perto demais, então, para eles, não fazia sentido se importar com a escola.

As últimas aulas foram palestras sobre como se comportar em entrevistas e hábitos que adultos devem tomar.

A maioria da sala fazia coisas mais importantes do que prestar atenção no que os professores falavam. Mas eu, ouvia tudo o que conseguia, escutando minuciosamente as frases embaraçosas que o homem ditava. Enquanto anotava as frases que julgava importante a caneta rolou de minhas mãos até chegar no chão, fazendo eu precisar me curvar para pegá-la. Quando voltei a erguer minha postura meus olhos focaram no professor e precisei apenas disso para processar a imagem do contador de histórias ao seu lado, agora, imitando o movimento que o maior fazia com as mãos enquanto parecia se divertir.

Feito uma criança.

ㅡPro...professor? ㅡ tosi nervoso vendo o mesmo se virar pra mim, fazendo o garoto fazer o mesmo, acenando enquanto ria ingenuamente.

ㅡsim? ㅡ Perguntou levando os olhos até mim.

ㅡEu posso ir no banheiro? ㅡ Perguntei levando meus olhos até o garoto que balançava a cabeça em negação, como se estivesse indignado.

ㅡFaltam cinco minutos pra aula acabar Jungkook ㅡ respondeu com uma expressão não tão amigável, logo voltando a dizer suas palavras embaraçosas.

Suspirei olhando para os lados em nervosismo, mas assim que voltei a olhar para frente vi o garoto dançar como se fosse um pato fazendo eu começar a rir contido, mas infelizmente chegou até os ouvidos do professor.

O que aquele garoto queria de mim?

ㅡAconteceu alguma coisa Jungkook? ㅡ Perguntou me lançando um olhar ameaçador.

ㅡdesculpa... ㅡ juntei meus lábios tapando minha boca com a mão, tentando me concentrar em qualquer coisa que não fosse o garoto dançando como um pato na frente do professor.

Depois disso, deixei minha caneta em cima da mesa e abaixei minha cabeça rente à mesa tentando ignorar o garoto. Não sabia suas reais intenções, mas acreditava que estava ali apenas para me contar histórias, e sua presença ali era tão boa que não queria perguntar mais coisas sobre ele.

Estava começando a gostar de sua presença, mas tudo teria limites também, e pelo bem de minha integridade mental e minhas notas, preferi continuar o ignorando e permanecer com a cabeça abaixada. Era melhor que olhar para cima e começar a rir até ser expulso da sala a chutes.

ㅡObrigado por me ignorar ㅡ Falou assim que o professor anúnciou o término da aula e eu, andei até o mesmo que por sinal, estava sentando no chão, no canto da sala. ㅡmuito obrigado viu? ㅡSe levantou enquanto a maioria da sala andava até a porta, onde nós estávamos ㅡ O que está fazendo? ㅡ perguntou franzindo o cenho assim que me viu levar o meu celular até meu ouvido, como se estivesse em algum tipo de ligação.

ㅡNão tem como eu falar sozinho na frente de todo mundo ㅡ respondi começando a andar até a porta, para que conseguisse atravessá-la, não deixando de ser seguido pelo garoto ㅡVem cá você nunca troca de roupa não? ㅡ Tentei soar gentil, mas acabei rindo enquanto olhava para o mesmo que agora, caminhava ao meu lado pelo corredor.

Depois do sétimo amanhecer Onde histórias criam vida. Descubra agora