Pedra

85 16 4
                                    

"Não pense que não há perigo só porque a água é calma" fora a frase que teria preenchido em mais um espaço de minha carteira naquele dia de aula.

As aulas de Química e Filosofia  queimaram até o último miolo de meu cérebro cansado. Os intervalos foram as mesmas coisas de sempre, sem ninguém e nem nada para tirar minha atenção nas letras das músicas que eu ouvia, e que agora, eu não dava tanta importância, tinha mais coisas para pensar, já que diferente de todos os outros dias, o Contador de Histórias não apareceu em nenhum momento, procurei ele por todos os cantos tentando encontrar algum sinal, mas nada que eu pudesse ver.

ㅡQuer alguma ajuda? ㅡ Perguntei pra minha mãe assim que entrei na cozinha.

ㅡNão filho, pode fazer suas coisas. ㅡ Falou manso enquanto secava um dos pratos do almoço.

ㅡSe precisar de algo me chamaㅡ avisei antes de virar as costas e correr até o sofá ligando a televisão. Assim que a abertura de meu desenho favorito começou, relaxei no sofá dando graças a Deus por não ter esquecido mais uma vez de ligar a televisão na hora certa.

[...]

ㅡmãe o que acha de fazermos uma noite dos Jogos hoje? ㅡ Sugeri esperançoso enquanto ajudava a distribuir os pratos do jantar na mesa.

ㅡSeu pai chega cansado do trabalho filho ㅡcarregou uma das panelas para o centro da mesa ㅡNão acho uma boa ideia.

ㅡEu queria tanto ㅡ Fiz bico mas a mulher continuou negando.

ㅡVamos jantar logo... e depois vemos isso certo? ㅡ Se sentou na mesa fazendo eu repetir seu ato.

ㅡCerto ㅡ Assenti cabisbaixo.

Sabia que aquilo era um "não" educado e que não adiantava eu correr atrás disso. Queria tentar me aproximar de meu pai, mesmo sabendo que ele chega cansado do trabalho e por conta disso seu humor não é um dos melhores, mas tenho memórias boas de nós quando era mais novo, apenas queria que isso voltasse.

Assim que sentei na mesa não quis comer muito, não estava com fome e já que minhas esperanças de reatar intimidade com o meu pai foram por água abaixo, agora eu só queria voltar para meu quarto e escutar a quarta História.

ㅡJá vai sair? ㅡMinha mãe perguntou assim que me levantei da cadeira.

ㅡSim ㅡ Minha voz saiu juntamente com o som da porta de entrada sendo aberta, arrancando um ranger fúnebre.

ㅡOlá, querida ㅡ A voz grossa de meu pai ecoou pela casa inteira, mas desta vez não demorou até chegar na sala de Jantar.

ㅡOlá, meu bem ㅡ Sorriu.

ㅡ pai... ㅡ Saudei.

ㅡOlá Jungkook ㅡ falou ríspido o suficiente para fazer meus músculos se contraírem.

ㅡBom… eu já vou subindo, bom jantar ㅡ sorri torto me virando.

ㅡNão esqueça as vitaminas, aliás, você vem se alimentando muito pouco esses dias ㅡMinha mãe lembrou, ainda sentada na mesa.

ㅡah mãe, não sei se quero tomar vitaminas hoje, sabe?ㅡ Disse com uma feição desgostosa.

ㅡSó irá te fazer bem ㅡ Retrucou. ㅡQuero ver você forte filho.

ㅡMas...

ㅡTome logo essas vitaminas Jungkook! Eu não gasto meu dinheiro nisso atoa ㅡ Meu pai cortou a conversa, parecendo sem paciência alguma ㅡ Você ainda tem sorte que sua mãe se importa ㅡ Encolhi meus ombros e a única coisa que consegui fazer foi andar de cabeça baixa até o balcão da cozinha, onde já era visível os dois comprimidos junto com um copo de água.

Depois do sétimo amanhecer Onde histórias criam vida. Descubra agora