🦋
Pela primeira vez, começar uma poesia é difícil, pois eu quero me abrir a tudo o que estou sentindo da forma mais pura que eu tenho.
Eu poderia encaixar esses versos na categoria "desabafo", mas como fazer isso sendo que tudo o que eu tenho de melhor, de mais limpo, é a arte? se poesia, é onde eu me encaixo, da minha forma?
Ultimamente eu ando impulsiva como nunca antes, pedalando no meio fio, em algum lugar desconhecido no fim de tarde. sozinha, eu e eu. sem rumo; exatamente como meus pensamentos.
É engraçado, no tempo em que supostamente estamos em isolamento, eu nunca me senti mais livre.
Porém, ao mesmo tempo, tem algo que me prende, bloqueia a minha mente.Eu quero viver a minha vida de verdade, com pureza e... somente simplicidade.
Eu quero ser quem sou, simplesmente por ser.Eu quero a liberdade.
E dessa vez, não aceito que me digam que não podemos ter tudo o que queremos, não, não meus caros, meu futuro, os meus passos, sou eu quem faço.
Eu posso ser o que eu quiser ser.Acredito que cheguei num ponto em que não me permito mais ser presa por pessoas, por circunstâncias, que eu sei que posso mudar.
Pessoas vão sair feridas? é, infelizmente vão, mas quanto tempo mais eu tenho que me ferir para que elas não se firam?
Esse é o meu tempo, algo novo está começando, é uma nova era, é tempo de crescimento.
Se eu me prendo agora, o que será de mim daqui pra frente?Eu mesma lutei pra entender que ser quem eu sou não é egoísmo, é liberdade, e é injusto que todos tomem suas doses e eu não, simplesmente por medo!
Eu quero viver, não fingir.
O que eu sinto e o que eu passo, só eu sei, o meu universo é formado por emoções, sensações e no final, a mais profunda epifania me surpreende, quando percebo que não importa quem faça parte dele, antes de cada pessoa, antes de cada momento, esse universo sempre pertenceu a mim.
Eu quero me descobrir, saber o que eu gosto.
Eu quero saber meus gostos musicais, quero renovar meu guarda-roupa, quero mudar meu cabelo, colocar piercing e mudar meu universo, porque EU POSSO! ele é meu, eu faço o que eu quiser com ele! E saber disso é tão, mas tão libertador que acho que nunca vou encontrar uma definição correta pra esse sentimento.Ser resiliente é isso; saber que eu posso me descobrir cada dia mais, saber o que eu gosto, o que eu não gosto, e tá tudo bem! Porque ser resiliente não é nunca mudar, é não perder a nossa essência, e eu tenho a mais plena certeza que a minha essência, quem eu sou, minhas características e quem eu sempre serei, é o que torna meu universo TÃO encantador, simplesmente por ser meu, por ser quem eu sou!
Como meu universo se expande sem mudanças?
Não é sobre pessoas, sobre relacionamentos, no final, é sempre sobre mim, e me importar comigo, não é egoísmo, e nunca vai ser! É sobre saber, acima de tudo, respeitar o meu tempo, o meu desenvolvimento, e viver essa parte do momento, vivenciar cada passo até que meu universo se renove, porque o ser humano está constantemente em evolução, e isso é algo impossível de ser parado, doa a quem doer.
Egoísmo seria se eu continuasse observando as formas mais belas e esplêndidas de expressão de cada um, e não me expressasse também. Eu seria egoísta comigo mesma, e com meu universo que tem tanto pra ser explorado ainda.
Eu quero que me conheçam de verdade, todas minhas nuances e momentos, mas tudo tem seu tempo, e o tempo tem as pessoas certas.
Antes de eu permitir que vejam meu universo por inteiro, eu preciso conhecê-lo.Então, para começar, sempre lembrarei que o tempo é meu aliado, pois me fez resiliente, e eu não tenho que ser inimiga de mim mesma, eu vou ser, o que eu quero ser.
Ser resiliente é mudar de poesia, mudar a estação de rádio, mudar quem é por fora tanto quanto mudar o que é por dentro, saber que o interior reflete no exterior, e nunca se deixar ser parado por medos e opiniões, porque, no final, você sempre carregará sua essência por onde for menina, isso não muda!
🦋
oioi! como estão??
essa não é uma das melhores, mas foi um momento importante no meu desenvolvimento.
enfim, espero que gostem <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
when my mind goes;;
Poetryquando meu coração desaba e minha mente pega fogo, as palavras são postas no papel e eu me liberto. |alguns textinhos que eu escrevo quando sinto demais e é impossível falar. :)| | tentativa de poesia | aviso: alguns textos podem conter gatilhos. s...