“Os três reis magos levaram presentes para Jesus; é por isso que ganhamos presentes? Se o natal é um feriado religioso, creio que deveríamos receber presentes dos três reis magos. Afinal, que finalidade tem o Papai Noel? Porque ele veio do Polo Norte entregar presente? É mais uma coisa para as pessoas acreditarem.”
Jungkook lia tudo muito atento. Sua prima era realmente incrível, ele precisava conhecê-la. Claro, seus pais não aprovariam a viajem do mesmo até Seul, mas se o Jeon mais novo pagasse, não precisaria de aprovações. Ou ele falaria que era uma viajem para conhecer uma faculdade... Ele ainda faria um plano.
Por um momento, o moreno precisou se ajeitar na cadeira, então olhou ao seu redor. Mais um pouco a sua frente, estava presente um menino de cabelos ruivos claros, tentando alcançar um livro que estava mais acima dali. Jun fez a menção de se levantar, mas logo um homem alto e cabelos platinados foi até o garoto e o ajudou a pegar o livro.
O moreno sorriu e se ajeitou novamente na cadeira, passando para próxima página do livro. Era a página de número dezoito, então apoiou a cabeça nas mãos, estas que estavam escoradas com os cotovelos na mesa, e voltou a ler.
“Pensando que Maria deu a luz a Jesus em dezembro, eu me lembrei do intitulado primo do mesmo. São João não é? Lembra da festa junina anual? Sim, esse é o feriado do nascimento de João. Isabel, prima de Maria, pariu João em 24 de junho, certo? Como conta a história, ela combinou com sua prima que, quando um dos filhos nascesse, elas iriam acender um sinal de fumaça. A pergunta que eu sempre tive é: se tudo isso aconteceu, quem contou de geração por geração? Com certeza as histórias teriam sido modificadas; assim como a bíblia.”
Jungkook refletiu por um momento, e realmente, a bíblia teve alterações, e não era possível que “Deus” tivesse escrito as outras edições. Ou “Deus” teria sido uma voz que ditava tudo para pessoa que atualizou a bíblia? Jungkook não sabia, mas iria descobrir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Biblioteca Municipal; jjk+pjm
Fanfiction[EM ANDAMENTO]• saturnjyn Desde muito pequeno, Jungkook fora meio desligado do mundo. Mas havia um motivo, e a família Jeon o cativava por isso. O mais novo amava livros e tudo que os envolviam. Até mesmo virou um projeto de escritor. Mas na verdade...