O natal estava próximo para os coreanos. As ruas de Busan com certeza eram as mais bonitas de todo país. Todo ano o prefeito da cidade se esforçava nas decorações. De estrelas à renas, e até mesmo um trenó gigante no centro da cidade. Enquanto todos olhavam apresentações de músicas natalinas e as formaturas das escolas fundamentais e infantis.
Jungkook era uma das pessoas que via um significado lindo no natal. Todas as decorações tinham um sentido: o nascimento do menino Jesus. Mas isso não tinha sentido algum, para ele, o natal era uma data como todas as outras. Ele ao menos sabia porque na páscoa ganhava chocolates de um coelho, se Jesus havia ressuscitado, como contavam na escola, não deveria ser um dia zumbi? Para todos voltarem a vida?
Bom, no natal, ou nascimento de Jesus, os três reis magos, levaram presentes para o recém nascido. Por isso que Jungkook ganhava presentes no natal? Qual era a lógica de se comportar um ano inteiro, se no final ganharia presente de todos os jeitos? Jungkook não entendia quase nada, e no auge dos vinte e três anos ainda ficava curioso.
Eram muitas teorias em sua cabeça, até mesmo seus colegas de classe na faculdade pensavam com ele sobre tal assunto. Ele teria muitos mais dúvidas, se não fosse Jaebeom, ou como Jungkook o chamava: JB, que o tivesse apresentado o livro que fora lançando naquele ano.
"As verdades dos feriados, ou não".
O nome da autora, acreditem ou não, era Jeon Somi, que Jungkook descobriu ser sua prima. Muito distante, mas ainda era sua prima. Ele também pensou que ela teria ido muito a fundo para descobrir tantas coisas como descobriu. Somente até a página dezesseis ele já tinha refletido sobre um único parágrafo:
"Talvez o coelho seja uma metáfora? As pessoas podem ter criado para alegrar e ter algo para comemorar. Quem sabe, Deus tenha sido criado por pessoas que queriam algo para acreditar? Eu não duvido, e você, está duvidando desta existência?"
O Jeon mais novo tinha com certeza um livro todo pela frente para ler. Eram duzentas e cinco páginas de fatos sobre os feriados, e o livro só estava a disposição dele em um lugar. A Biblioteca Municipal de Busan. Jungkook sempre foi desligado do mundo quando ia para lá, e ele tinha um porque:
Queria e ia descobrir tudo sobre o assunto: feriados.
Decidido, não iria mais cair no papo de: menino Jesus quis assim, assim será. Porque todos pensam que coelhos põem ovos de chocolate?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Biblioteca Municipal; jjk+pjm
ספרות חובבים[EM ANDAMENTO]• saturnjyn Desde muito pequeno, Jungkook fora meio desligado do mundo. Mas havia um motivo, e a família Jeon o cativava por isso. O mais novo amava livros e tudo que os envolviam. Até mesmo virou um projeto de escritor. Mas na verdade...