³

9 2 0
                                    

"O natal e a páscoa são feriados religiosos, certo? Há uma coisa que eu não entendia antes de fazer esta pesquisa. 'Porque Jesus iria se sacrificar? Ninguém faria isso por ele! E foi aí que eu percebi: isso era sim, alguma ilusão criada por alguém. 'O Ser Perfeito', não é?"

Jungkook estava lendo o livro a mais de uma semana, e se encontrava na página dezesseis. Ele viu o ruivinho mais vezes por lá, estava com o mesmo livro que si, porém não quis chegar e perguntar se ele era um ateu odiado por sua família.

Ele observou o menino de longe, e ele continuava com o homem de cabelos platinados. Era o namorado dele? Talvez, mas isso não interessava ao Jeon. O natal estava mais próximo do que o moreno imaginou, faltavam apenas dois dias. O cronograma da cidade estava pela metade.

• Show de natal;
• Peça sobre o nascimento de Jesus;
• Realizar um presépio um humano.

Não, não acabava ali. Jungkook sempre participou de tudo, mas... Agora decidido a descobrir a verdade por trás dos feriados, não estava interessado em nenhuma das atividades. Deixaria isso para suas irmãs mais novas.

"Não, leitor, Deus não é perfeito. Você entenderá isso no livro, sim? Pense comigo: se sofremos aqui, caso ele existisse, porque teríamos de aguentar o mal? Eu pensei que ele amasse todos! Parece que nos enganamos."

Jungkook finalmente se levantou da cadeira onde havia passado aquela tarde. Botou o livro de volta na prateleira e observou um ruivo, conhecido por ele, fazer o mesmo. Então eles trocaram olhares, e o ruivo sorriu para si.

- Oi - o mais baixo falou tímido, logo saindo dali e indo até o platinado. Jungkook sorriu ao escutar aquela voz soar de um jeito tão doce.

Sabe quando você está prevendo uma merda muito grande na vida? Isso, era isso que Jeon estava sentindo. Ele sabia que algo ruim iria aconteceu, ele não sabia onde; não sabia quando, e muito menos com quem seria. Só queria que não atingisse as duas pessoas pelas quais ele prezava a vida.

Talvez Deus seja mesmo uma invenção.

Biblioteca Municipal; jjk+pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora