🦢
notas iniciais:
"esse capítulo foi dificílimo para revisar. tinha tanto erro que eu precisava parar toda hora, por causa da vergonha alheia.
a todos que leram a primeira versão dele, minhas mais sinceras desculpas!
e boa leitura <3"
🦢
Quarta feira finalmente havia chegado.
Um dia depois da palestra mais longa da história do clube de teatro, todos já estavam sabendo das audições para a peça de final de ano. Cartazes feitos pelos alunos do clube de arte estavam por toda parte, colados nos quadros de anúncios e paredes, e havia boatos pelos corredores.
Um dia depois da palestra mais longa da história do clube de teatro, todos já sabiam das audições para a peça de final de ano. Cartazes feitos pelos alunos do clube de arte estavam por toda parte, colados nos quadros de anúncios e paredes, e havia boatos pelos corredores.
Alguns palpitavam sobre quem seriam os escolhidos para os papéis principais, outros, que não se interessava tanto assim por teatro e só estavam no clube pela nota, planejavam como escaparia dos ensaios. Já, os que realmente gostavam, estavam uma pilha de nervos e corriam contra o tempo para decorarem o roteiro.
Rosé se encaixava na última opção. Ela não conseguiu dormir, passara a madrugada em claro fantasiando cenários onde tudo dava errado; não é à toa que estava quase roncando no meio da aula de História. Se não fosse por Jisoo, que tagarelava sem parar na cadeira a frente, ela com certeza já estaria no décimo quinto sono.
— Soube que os robóticos vão trabalhar na iluminação e som do espetáculo — Jisoo vira para trás, sorrindo de orelha a orelha. — Com os pontos do teatro e da Tech, eu vou fechar o histórico do ano com nota máxima.
Rosé sorri, ao que continha um bocejo. Era bom ver a mais velha feliz daquele jeito.
— Você sempre fecha, Unnie.
— Vai dar uma trabalheira do cão, mas é minha chance de ouro. Tem noção disso? — Jisoo chacoalha a mão dela no ar, com uma animação contagiante. — Estou até deixando os exercícios prontos, aquele código que te falei, sabe? — Rosé assente, enquanto coçava as pálpebras, numa tentativa de acordá-las. — Assim consigo focar só nas audições.
— Mas isso não vai te sobrecarregar?
— Dou conta — Jisoo meneia com uma mão, enquanto copiava a matéria da lousa com a outra; seu corpo parte virado para ela e parte inclinado para frente.
— É muita coisa — Rosé fala, cutucando as costas da amiga com a ponta da caneta — Você pode acabar se sobrecarregando e não indo bem em nenhum dos dois.
Jisoo vira na cadeira e sorri, toda segura de si.
— Eu consigo.
Rosé arqueia uma sobrancelha.
— Mesmo?
— É sério, relaxa. Parece que não conhece a Unnie.
Ela conhecia e sabia que uma Jisoo empenhada trabalhava o triplo do que qualquer ser humano comum. Cinco anos de convivência foi o suficiente para Rosé averiguar a informação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cisne Negro: Um Musical Chaennie | (longfic) | • pcy + kjn
Fanfiction[SENDO REPOSTADA] Park Chaeyoung sempre nutriu sentimentos por Jennie, sua melhor amiga, mas nunca teve coragem de se declarar. Porém, quando a peça de final de ano do clube de teatro aproxima Jennie de sua maior paixonite, ela se vê dividida entre...