3|5 Pontos Para a Grifinória

329 27 11
                                    

     ❄Narrador❄

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

     ❄Narrador❄

     Winter acordou antes de todas as sua colegas, e se arrumou para as aulas, na hora em que ela saiu do dormitório no dia seguinte, Angelina já tinha acordado e saíram juntas para o café da manhã, depois foram se concentrar para encontrar o caminho para suas aulas.

     Havia cento e quarenta e duas escadas em Hogwarts: largas e imponentes; estreitas e precárias; umas que levavam a um lugar diferente às sextas feiras; outras com um degrau no meio que desaparecia e a pessoa tinha que se lembrar de saltar por cima. Além disso, havia portas que não abriam a não ser que a pessoa pedisse por favor, ou fizesse cócegas nelas no lugar certo, e portas que não eram bem portas, mas paredes sólidas que fingiam ser portas. Era também muito difícil lembrar onde ficavam as coisas, porque tudo parecia mudar frequentemente de lugar. 

     Eram muito confusas, porém Winter tem uma boa memória e seus pais já haviam dado dicas de como chegar as salas, eles diziam que alguns professores não gostavam de atrasos. Mas Pirraça, o Poltergeist, representava duas portas fechadas e uma escada falsa se a pessoa o encontrasse quando estava atrasada para uma aula. Ele despejava cestas de papéis na cabeçadas pessoas, puxava os tapetes de baixo de seus pés, acertava-as com pedacinhos de giz ou vinha sorrateiro por trás, invisível, e agarrava-as pelo nariz e gritava: "PEGUEI-A PELA BICANCA!"

     Pior que o Poltergeist, se é que era possível, era o zelador, Argo Filch. Filch tinha uma gata chamada Madame Nor-r-r-a, como quem ronrona, um bicho magro, cor de poeira, com olhos saltados como lâmpadas, iguais aos de Filch. Ela patrulhava os corredores sozinha. Se alguém desobedecesse a uma regra em sua presença, pusesse o dedão do pé fora da linha, ela corria a buscar Filch, que aparecia, asmático, em dois segundos. Os estudantes a detestavam e a ambição mais desejada de muitos era dar um bom pontapé em Madame Nor-r-ra.

     Winter gostava das aulas, tinham que estudar o céu da noite pelo telescópio toda quarta-feira à meia-noite e aprender os nomes das diferentes estrelas e os movimentos dos planetas. 

     Três vezes por semana iam para as estufas de plantas atrás do castelo para estudar herbologia, com uma bruxa baixa e gorda chamada Profa. Sprout, com quem aprendiam como cuidar de todas as plantas e fungos estranhos e descobriam para que eram usados. 

     A aula mais chata era a de História da Magia, a única matéria ensinada por um fantasma. O Prof. Binns era realmente muito velho quando adormeceu diante da lareira na sala dos professores e levantou na manhã seguinte para dar aulas, deixando o corpo para trás. Binns falava sem parar enquanto eles anotavam nomes e datas e acabavam confundindo Emerico, o Mau, com Urico, o Esquisitão. Winter era a única que ficava acordada, mas precisava de muito esforço, ela teve que acordar Angelina quando a aula terminou.

     O Prof. Flitwick, que ensinava Feitiços, era um bruxo miudinho que tinha de subir numa pilha de livros para enxergar por cima da mesa.

     Já a Profa. Minerva era diferente. Severa e inteligente, fez um sermão no instante em que eles se sentaram para a primeira aula.

Protector |Fred WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora