Nova Orleans, outubro de 2029
Declan se preparava para levar o lixo quando abriu a porta naquela tarde de terça-feira, mas a surpresa em se deparar com uma garota ruiva no seu gramado foi maior do que o esperado, e o homem acabou derrubando o saco de lixo no chão. A garota correu até ele para ajudá-lo, o que Declan não recusou. Em troca de olhares silenciosas, os dois recolhiam os resíduos do chão.
- Quem é você? - ele perguntou depois da ruiva colocar a última latinha de cerveja no saco que agora ele segurava novamente. A menina, que não devia ter mais de dezessete anos e vestia uma calça jeans surrada e uma blusa roxa de malha, não era familiar à Declan, mas ele sentia algo dentro de seu coração.. algo estranho.
- Meu nome é Hope. - ela falou baixinho, desviando seu olhar com o do homem pela primeira vez. - Sou filha de Hayley.. Hayley Marshall.
Declan não teve outra reação senão derrubar novamente o saco de lixo no chão, esparramando tudo que havia lá dentro pela segunda vez nos últimos dois minutos, ao ouvir o nome da velha amiga que ele não via há muitos anos. A garota, Hope, deu dois passos para frente para ajudar novamente o homem mas foi impedida pela mão direita dele, que fez um sinal para ela parar. Hope levantou seu olhar novamente, encontrando os olhos azuis de Declan totalmente arregalados e com a expressão confusa. Bem, ela não esperava nada diferente. Sabia que Declan conhecia sua mãe - e se lembrava dela - mas depois de tudo que aconteceu com Hope, a menina duvidava que alguém iria se lembrar de que um dia ela existiu.
- Eu posso te explicar tudo. - a ruiva falou depois de ver que a expressão de Declan não mudara. - Acredite em mim, há uma explicação. Eu só quero que você saiba que o que estou falando é verdade. Hayley é minha mãe e posso te provar. - o homem ainda parecia hesitar, mas quando Hope virou suas costas e abaixou a manga do ombro de sua blusa, a expressão dele suavizou totalmente e seu coração bateu mais forte. A mesma marca de nascença que marcava o ombro esquerdo de Hayley Marshall marcava o mesmo ombro da menina a sua frente.
Mais calmo, Declan respirou fundo e olhou para o lixo jogado no chão. Teria que ficar lá, pelo menos por algumas horas, e ele esperava que os vizinhos não reclamassem. Ele tinha coisas mais importantes para fazer naquele momento. Voltando seu olhar para Hope, Declan falou:
- Precisamos conversar.
Ao entrar na casa, Hope não se surpreendeu ao sentir o cheiro de comida. Declan cozinha tão bem para ela e sua mãe anos atrás que sabia que em todo o lugar que o homem pudesse, faria uma receita deliciosa. A daquele dia era macarronada, e o cheiro invadiu em cheio o estômago da garota, que não comia há alguns dias.
Declan, na frente de Hope enquanto a guiava até a sala, não deixou de notar o barulho de fome dela e suspirou alto quando a garota sentou-se no sofá marrom que ficava de frente para a televisão, no centro da sala. Ao lado do móvel, uma poltrona de couro estava posta, onde Declan sentou-se e passou as mãos pelo cabelo rapidamente, pensando.
- Você precisa me explicar tudo. - foi o que ele disse ao encarar os olhos verdes de Hope; aqueles olhos traziam calafrios inexplicáveis ao homem. - Não vejo Hayley há quase três anos, mas a conheço suficiente pra saber que ela não tem uma filha.
Hope franziu a testa e respirou fundo. Repassando a situação principal na cabeça antes de falar algo: como saiu do Malivore . Esse processo levou um tempo, Clarke não era a pessoa mais confiável do mundo, mas desde que se livrou do homem há algumas semanas, Hope se sentiu perdida, porém um tanto aliviada; até chegar em Mystic Falls. Não, Hope Mikaelson não esperava que a vida de todos estivesse horrível só porque ela não estava lá, não, mas ela pensou que eles sentissem.. algo. Alguma coisa que os fizessem ir atrás dela, mesmo que a mesma tivesse pedido para Alaric queimar todos seus pertences antes de se jogar no Malivore.
Porém, a situação estava totalmente diferente: Alaric parecia feliz dirigindo a escola, Lizzie estava na Europa com a mãe e Landon.. ah, Landon estava vivendo um relacionamento com Josie Saltzman, uma das melhores amigas de Hope. Quando viu a cena das duas pessoas mais importantes da sua vida se beijando, a menina virou-se, entrou em um ônibus sem nem olhar pra trás. Ela podia ter ficado em Mystic Falls, sabia disso. Sabia que todos precisavam da ajuda dela para derrotar os monstros que continuavam saindo do Malivore, mas o coração da jovem estava tão despedaçado que ela não conseguia raciocinar.
Quando viu-se na entrada, o ônibus já estava chegando ao estado da Lousiana, o que trazia uma nostalgia enorme para a Mikaelson; Nova Orleans era a terra de seu pai, de sua família.. a sua terra. Tudo que Hope desejou quando desceu na avenida principal foi ir até a fortaleza onde sua tia vivia e contar tudo à ela, encontrar com Freya um feitiço que pudesse trazer a memória de todos de volta, mas a mais nova recuou. Para ser honesta, ela nem teve coragem de pisar na casa onde passou a infância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Uma Vez em Beacon Hills
FanfictionQuando conseguiu escapar do Malivore e voltou para sua casa, Hope Mikaelson se viu perdida; a vida de todos que ela deixara há meses parecia muito bem sem a presença da garota. Afim de começar tudo de nov, a tríbrida vai até um antigo conhecido de s...