sinopse: Namjoon e Jimin estão namorando há alguns meses, então o natal é o melhor momento para Namjoon conhecer os pais de Jimin. A pegadinha? É uma festa a fantasia natalina.
gênero: fofo, romance.
Dezembro havia finalmente chegado, e após sete meses juntos, Namjoon iria finalmente conhecer os pais de Jimin. O mês era recheado de eventos festivos, Namjoon tomando a iniciativa de convidar Jimin para o jantar de trabalho, sem imaginar que era o sinal que o mais novo esperava para tornar as coisas ainda mais oficiais. Namorados. Um status que ambos estavam dançando ao redor, sem saber ao certo se era o momento de trazer o tópico ou se deveriam permanecer como estavam. Namjoon estava nas nuvens, lembrando com carinho a noite que Jimin passou em seu apartamento, tendo que responder a uma vídeo chamada dos pais e ouvindo a senhora Park perguntando como o namorado estava. Ele, Kim Namjoon, namorado do brilhante Jimin.
Porém, com o trabalho caótico por ser final de ano, Namjoon se perdeu completamente em meio as reuniões e horas extras. E quando a noite do jantar na casa dos Parks chegou, Namjoon sentiu como um balde de água fria havia caído em sua cabeça. Na correria, havia esquecido que o jantar tinha uma tradição de festa a fantasia. Jimin sugerindo os dois irem como casal de elfos. Correndo para a loja mais próxima e ainda aberta, Namjoon mandou uma mensagem ao namorado avisando que iria encontrá-lo na frente da casa dos pais dele, dando uma desculpa sobre terminar um trabalho. Tentou de todo jeito achar uma roupa de elfo, mas sem sucesso devido a sua estatura e peitoral. Por um breve segundo lamentando a decisão de ter começado a malhar.
— Olha, filho, eu tenho uma fantasia aqui de elfo que deve caber em você. — a senhorinha dona da loja de fantasias murmurou pensativa, um sorriso nos lábios tentando tranquilizar o rapaz. — Mas não é exatamente o elfo que você está procurando.
O rapaz meneou a cabeça, correspondendo o sorriso, apesar de ser mais nervoso do que qualquer outra coisa. — Não, tudo bem. Irei levar assim mesmo.
Namjoon se arrependia de poucas coisas na vida, mas naquele momento ele não só se arrependia como queria desaparecer, fingir que aquele dia nunca aconteceu. Quanto mais o táxi se aproximava da casa dos Park, mais a sensação de desespero e derrotismo tomava conta de si. Jimin já estava o esperando do lado de fora, trajando uma roupa extremamente fofa de elfo natalino, a calça vermelha destacando seu físico e sendo um pequeno contraste ao enorme suéter listrado, um chapéu também enorme deixando tudo perfeito. Namjoon respirou fundo, pagando o taxista e saindo do carro. Ele não sabia exatamente qual reação estava esperando de Jimin, mas com toda certeza não era a risada angelical do namorado, enquanto o mesmo quase caia na calçada de tanto rir.
— Oh, Namjoon. — Se recuperando, Jimin encarou melhor o mais velho. Namjoon usava uma fantasia que lembrava muito a que Orlando Bloom trajava em Senhor dos Anéis, sem a peruca loira e o arco e flecha. Em vez disso, Namjoon tinha na cabeça um chapéu ridiculamente fofo de Papai Noel e segurava uma enorme caixa de presente. — Querido, você está absolutamente lindo, acho que iremos ganhar o prêmio apesar de não parecermos um casal de elfos natalinos.
Namjoon sentiu o rosto corar ainda mais, os ombros caindo em derrota. — Desculpa, Jimin... Será que podemos remarcar o jantar? Amanhã nos falamos-
Com a reação do namorado, Jimin ajeitou a postura, tomando um ar mais sério, se aproximou do maior e segurou o rosto do mesmo. — Joonie, você não precisa ficar embaraçado. Na verdade, os meus pais...
Mas Jimin não conseguiu terminar de consolar o namorado, a porta da casa abrindo bruscamente e os interrompendo. E, para o horror de Namjoon, o senhor e senhora Park praticamente marcharam em direção dos dois. Os olhos da senhora Park arregalando por um momento ao olhar em direção de Namjoon.
— Jiminie, se você não casar com esse rapaz, iremos te deserdar!
Jimin grunhiu exasperado, corando com as palavras da mãe. O senhor Park não muito longe, cumprimentou Namjoon com um aperto de mão, um largo sorriso nos lábios.
— Fico feliz em saber que nosso filho conquistou um elfo de tamanha importância. — soltando a mão de Namjoon, senhor Park deu uns tapinhas no ombro do mesmo. — Bem-vindo a família, Legolas.
Anos depois, virou uma tradição Namjoon aparecer de Legolas natalino no jantar anual dos Parks. Incluindo o cabelo loiro. A primeira vez, eles até se atrasaram, por uma hora, pois Jimin simplesmente não conseguiu manter as mãos pra si mesmo. Tudo havia dado certo no final.
Obrigado por ter lido! Se tiver gostado: curta, comente e divulgue 💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coletânea MiniMoni (pjm + knj)
FanficColetânea de oneshots e contos focando no ship com Namjoon e Jimin. Tags e avisos são encontrados no início de cada capítulo!