"Não há encontros acidentais entre almas. - Sheila Burke"
ITÁLIA 1348
O auge da doença já havia devastado quase toda Florença, a cidade onde minha amada Antonella havia nascido, eu um Parisiense que em uma viajem a região da Toscana em uma curta passagem de dois dias por Florença conhecia a mais bela das flores, sua pele era tão branca e olhos tão azuis como o mar que me prenderam de imediato, não tive dúvidas que aquele anjo era um presente do Criador para mim.
Cada vez que eu olhava aquela imensidão azul meu coração doía ao de pensar em deixa para trás, quando ela notou que eu a observava, seus olhos não puderam desviar do meu, e no dia seguinte não tive dúvidas que eu deveria cortejar aquela linda donzela e a pedi em casamento, vivi meu melhores anos ao seu lado, uma década foi tão pouco.
Vi meu pequeno Jean nascer em uma manhã de primavera, para mim seu choro naquele dia foi como a canção do divino anunciando sua chegada em nossas vidas, cada ano que passava ele se tornava um garoto tão belo quanto e de um coração tão puro como da minha amada, porém a dor de perde ele para aquela maldita doença acabou comigo e com Antonella, que mesmo tendo uma aparência debilitada estava tão linda quando no dia que nós conhecemos
- Minha amada Antonella estou partindo deste mundo em breve, mas prometo que nunca vou deixar de amar, se Deus me permitir, voltarei outras vezes somente para poder te amar.
- Prometa me Marlon, que mesmo que não te reconheça em outra vida, você irá me procurar e irar cativar meu coração com todo seu amor.
No meu último suspiro, antes de sentir toda minha existência se acabar eu disse a ela que nunca iria esquecer o amor que ela sempre me deu.
CARIBE 1640
O clima estava tão agradável, fazia sol forte a alguns dias, eram algo raro naquela época do ano, já que as chuvas torrenciais e tempestades estavam sendo quase que constantes, assim velejar em as ilhas que faziam parte do Império Espanhol, a dias que ninguém avistava uma nenhum Navio de guerra de Vossa Majestade ou de seus Corsários. Olhei para aquele mar Azul turquesa que amava desde criança, estava a poucos metros da praia a fragata que havia ganhado de Herança do meus pais e minha casa era tudo que tinha de recordação deles, nunca conheci minha família que morava no velho continente, olhei mais uma vez em volta e segui direto para ao lado e resolvi que meu dia estava ganho e fui direto ao pequeno porto que tinha um único casebre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROMETA ME
RomanceQuanto tempo uma história de amor pode durar? Quando duas almas são criadas para uma compor a outra, nem mesmo o tempo irá ser o suficiente para separar estes dois corações. Quando você encontra a sua alma gêmea, quando você se apaixona involuntaria...