Como você já sabe, todas aquelas histórias fantásticas sobre os reinos, princesas e fadas são reais. Então não ache estranho qualquer manifestação de magia que apareça por aqui. Mas não é porque essas maravilhas existem que alguma vez vai acontecer com você. Não existem príncipes suficientes nesse mundo para todas as plebeias injustiçadas.
Nosso reino se chama Artémise, uma homenagem a deusa da lua, caça, partos e animais selvagens. Nunca ouviu falar nele? Nenhuma história extraordinária jamais aconteceu por aqui, na verdade somos apenas um reino muito pequeno cercado por outros também pequenos e uma floresta que dizem ser mal-assombrada. Claro que temos um castelo e uma monarquia, apesar de achar a democracia ligeiramente mais eficiente. Nosso príncipe casou-se com uma plebeia do vilarejo, como esperado. Mas isso já faz uns 10 anos e não temos outro jovem solteiro na linha de sucessão real, o que significa que não estou iludida.
Antes de falar de mim, vou falar um pouco do nosso vilarejo. Ao norte temos a floresta mal assombrada, deve ter um nome geográfico mas nos acostumamos a chamá-la assim. As árvores são retorcidas e a areia mais parecem cinzas de tão imunda. Em algumas épocas do mês ouvimos ruídos e sons estranhos lá, e os mais velhos adoram inventar lendas.
As casinhas são agradáveis, pequenas e coloridas. Todas possuem um pequeno jardim repleto de flores e plantas frutíferas. As ruas de terra sempre são bastante movimentadas com cabriolés e pequenas carruagens, e o verde está por toda parte e em todo lugar. Talvez o excesso de cores diferentes das casas causem um pouco de poluição visual.
Nossa economia é baseada principalmente na exportação de cerejas. Cerejeiras, cerejeiras por toda parte. Comíamos bolo de cereja ao acordar, suco de cereja no almoço com alguma outra coisa que caçamos, torta de cereja, muita torta de cereja e qualquer coisa no qual cerejas pudessem se transformar. Eu adoro cereja, quem não gosta deve passar muita fome.
Ao sul temos o castelo, que não é muito grandioso, mas suas duas torres são bastantes chamativas em um belo tom de azul-royal. A família real não aparece muito por aqui, a não ser para fazer algum discurso motivador ou quando a princesa vem visitar seus amigos plebeus e trazer mais cestas de cereja como se não tivéssemos suficientes. Mas ela é um amor, já ganhei uma cereja dela.
Ao leste fica o reino de Sowen e a Oeste Aberdeen. Não sei muito sobre esses lugares, mas meu pai já foi a Aberdeen muitas vezes para o comércio de frutas e também para caçar.
Quanto a magia, ela é permitida. Mas existe um regulamento, ou seja, a plebe maioritariamente não possuía permissão. Nossa melhor chance é chamar a atenção de uma fada, mas são tão raras que eu mesma nunca vi uma.
Agora me apresentando, meu nome é Berth. Não me confunda com a protagonista (ou antagonista), mas antes de conhecermos elas, vou falar um pouquinho de mim.
Sou a 8° filha de uma família de 14 pessoas. Desde que meu primeiro irmão foi expulso de casa, meus pais propuseram um acordo com os outros. Todos os próximos que completassem 18 anos iriam sair por livre e espontânea vontade para maneirar nosso perpétuo infortúnio, gastos e desordem.
Infelizmente o nascimento do último bebê mudou isso, agora todos que conseguem um emprego precisam sair imediatamente e enviar uma parcela do salário todos os meses por no mínimo um ano para pagar o que consumiu e pela criação de mamãe.Minha mãe possui muitos contatos, e por eu ainda estar um pouco longe da idade de casar ela conversou com um velho amigo e inventou diversos talentos falsos sobre mim, tudo para me arranjar um emprego na loja do boticário.
Ela arranjou, e também conseguiu que meu irmão mais velho me aceitasse em sua casa. Mas mamãe não é malvada, não quer se livrar de mim. Ela apenas está cansada de tantos filhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sociedade Secreta dos Vilões Arrependidos | Degustação
FantasySe eu te contasse que todas as histórias de reinos e princesas que ouviu na infância são verdadeiras, você acreditaria? E pior, se soubesse que uma terrível bruxa que tanto fez mal a uma bondosa donzela se arrependeu de seus erros e tentou se redimi...