Capítulo 1: O dia interminável

1.7K 149 94
                                    

Todos veneravam aquela cidade. A Times Square à noite, iluminada, cheia de pessoas, com sua enorme variedade de lojas e restaurantes do mundo todo. O Central Park, um refúgio de calmaria em meio à cidade efervescente. E, no caso dos bruxos, o MACUSA, o Congresso Mágico dos EUA, com seus infinitos andares e janelas colossais.

Para Hermione Granger, Nova York se tornara seu refúgio.

Após a guerra, enquanto cursava o oitavo ano em Hogwarts, Hermione decidira se tornar medibruxa. Havia sido uma surpresa para todos os seus amigos, que sempre acreditaram que ela entraria para a política. Mas a verdade é que a grifinória tinha se cansado de viver sob os holofotes, após ser conhecida, durante tantos anos, como a "Amiga Nascida-Trouxa de Harry Potter" e, mais tarde, como a "Integrante Feminina do Trio de Ouro". Não. O que ela desejava era fazer a diferença no mundo bruxo de forma mais sutil. Menos pública. E a Medibruxaria parecia ideal para isso.

Sem mencionar o fato de que descobrira possuir um talento nato para a profissão, após passar meses vivendo em uma barraca, cuidando das feridas pós-batalhas de Harry, Rony e as dela mesma.

Além disso, Hermione nunca conseguira recuperar as memórias de seus pais. Gill e Anne Granger — atualmente conhecidos como Wendell e Monica Wilkins — ainda viviam na Austrália, sem sequer se lembrarem de que tinham uma filha. Hermione acreditava que caso possuísse conhecimento suficiente sobre o assunto, talvez se tornasse capaz de reverter o feitiço em algum momento. E mesmo que não conseguisse, ela poderia ser útil para pessoas que houvessem sofrido do mesmo destino que os dois.

Sendo assim, ao concluir Hogwarts com notas máximas em todos os seus nove N.I.E.M.s que prestara, Hermione descobrira que tinha sido aceita nas cinco escolas de Medibruxaria em que se inscrevera, localizadas em quatro diferentes continentes.

Após uma minuciosa pesquisa, acabara optando pela escola situada nos Estados Unidos, pois a mesma era referência no estudo da saúde mental da população bruxa. E essa era uma área que Hermione tinha grande interesse.

Ela se mudara em pouco tempo. Os únicos que ficaram sabendo de seu paradeiro e da área que escolhera ingressar eram seus amigos mais próximos: Harry, a família Weasley, Luna e Neville. Ela não queria publicidade, apenas desejava viver sua vida em paz, finalmente.

Hermione passara seis anos estudando Medibruxaria em Nova York e dividindo um apartamento com Gina Weasley, que, após ser contratada para jogar quadribol pelo gigante time da cidade, se mudara para a cidade americana meses após a ida de Hermione.

As duas grifinórias eram grandes amigas desde os tempos de Hogwarts, mas elas se aproximaram ainda mais ao compartilharem os louros e as dificuldades da vida adulta longe dos pais. Hermione considerava a outra garota como a irmã que nunca tivera e sabia que o sentimento era mútuo. Gina se tornara sua única família.

Após concluir seus estudos, Hermione tinha sido imediatamente aceita como residente no Hospital Mágico Marie Laveau, também situado em Nova York. Pouco depois de sua contratação, Gina tinha se casado e Hermione decidira se mudar para um apartamento menor, onde morava sozinha desde então.

Faltava pouco mais de uma semana para a conclusão de sua residência e ela ainda não sabia se seria efetivada no hospital. Havia recebido propostas de outros dois hospitais mágicos para os quais tinha se inscrito, porém não desejava sair de Nova York. Aquela cidade a acolhera e ela a amava. Apenas se mudaria se não lhe restasse outra opção.

Sendo assim, poderia-se dizer que ela estava apreensiva e que, por isso, trabalhara intensamente nos últimos meses, tentando garantir a única vaga de Medibruxo Atendente, que estava sendo disputada entre cinco residentes.

Igual ao Paraíso [ Dramione ]Onde histórias criam vida. Descubra agora