5-Aíres Beavoir

66 8 3
                                    

Quando enfim chegamos,sou recebido pela própria Karen Smith que ainda exibia a sua beleza elegante e sofisticada, com os cabelos castanhos escuros ondulados, olhos verdes, lábios finos e rosados, pele leitosa,e um nariz pequeno, no seu belo rosto feminino, com uma calça jeans azul,botas de cano fino e uma camisa simples branca.

- Padre Aíres como e bom revelo, vejo que você continua Belo.

Sorrio fraco, ao constatar que ela não perdia uma chance de tentar flertar comigo, e respondo na mesma moeda:

- Também estou feliz em vê-la Karen, o elogio e mútuo.

Observo ela sorrir de um modo divertido para mim,ao perceber que eu continuava a me esquivar dos flertes,mas muda de assunto e fala:

- Bom, deixamos para conversar depois, pois tenho certeza de que você deve estar abatido dessa viagem cansativa, vamos entrar então?

- Sim.

Ao entrarmos me deparo com duas senhoras de meia idade que reconheci uma delas como sendo a Senhora Wilson a Governanta, cumprimento as duas afavelmente que me recebem com um abraço cortês.

E a própria Flora que já estava sentada em uma poltrona perto da janela com uma expressão distante.

As outras senhoras insistem que eu as acompanhe no chá que elas estavam tomando, e eu aceito de bom grado me sentando no sofá ao lado de Karen.

Elas começam a conversa entre si e fingo escutar tudo, balançando a cabeça em afirmação em determinados momentos quando elas consultam a minha opinião.

Enquanto eu estava examinando a sala (ainda sentado, com as outras senhoras)de repente percebi que os belos olhos de Flora não desgrudavam de mim.

Me despeço delas com uma desculpa de estar cansado, e noto uma breve comunicação não verbal entre Karen e Flora que não entendi, mas acabo sendo acompanhado por Flora que me guia solenemente em direção ao quarto.

Quando chegamos, ela abre a porta de mogno escuro para que eu entre,e eu entro sendo seguido por ela que passa por mim e anda em direção a um guarda roupa com madeira de carvalho, e abre pegando lá de dentro toalhas e roupões brancos os pondo encima da cama, logo depois ela entra em um pequeno cômodo do quarto que eu supôs ser o banheiro, e saí logo em seguida de lá parando na minha frente,e fala para mim com os olhos fixos no chão:

- Se o senhor prescisar de qualquer coisa Padre, e só me chamar.

- Okay, obrigado Srt. O'cleary.

Ela saí me deixando confuso com as suas ações de indiferença e agora recatada.

Mas não consegui parar de pensar nela e nos seus belos olhos fixos em mim, em modo algum nós meus processos de reza.

Tão inquieta me pareceu Flora naquela hora com os olhos fixos em mim, interrogativos e curiosos.



***

 Aíres e Flora Onde histórias criam vida. Descubra agora