Sabe quando você assiste séries de TV com temas policiais que resolvem homicídios todos os dias? Essa não era eu. Todos os dias eu saia da minha cama as sete da manhã para chegar no trabalho as oito, ficar sentada em uma mesa preenchendo boletins de bicicletas perdidas e furtos de adolescentes em lojas de conveniências enquanto nada acontecia na cidade. Por um lado isso era bom, significa que a cidade era segura para os cidadãos mas eu não passei um ano na academia pra abater crianças roubado chocolate.
- Park Soo Young, reunião de última hora. - fui tirada dos meus devaneios e frustrações proporcionais pelo delegado Jang Dong Gun. - Na minha sala em cinco minutos.
Arrumei a papelada da minha mesa e ajeitei meu uniforme antes de seguir pra sala do chefe, no caminho eu perguntava oque poderia ser que precisava de uma reunião de urgência.
- Todos já estão aqui? - Dong Gun fechou a porta da sala e encontrou alguns oficias e detetives. - Tivemos uma denúncia de uma mulher que foi encontrada morta em uma rua atrás da casa dela, pelas fotos, ela foi assassinada brutalmente a facadas. 28 anos, morava sozinha com um cachorro de estimação e trabalhada de secretária em uma clínica dentária.
Talvez eu estivesse animada por finalmente estar acontecendo algo nessa cidade mas eu também estava nervosa por estar em um caso de homicídio.
- Eu quero que recolham provas, testemunhas e depois uma lista de suspeitos. Obrigado e podem voltar ao trabalho. - Encerrou a reunião e foi seguidos por aqueles presentes na sala que iniciaram as atividades que lhe foram mandadas, e eu para não ficar para trás, fiz o mesmo.
...
Em seis horas seguidas naquele caso as informações que eu juntei foram que a moça se chamava Kim EunAh, não tinha um ciclo de amizades grandes e além de trabalhar como secretária estudava pedagogia, meu trabalho era colher informações e testemunhas, os suspeitos ficavam a critério dos detetives então as nove da noite eu já estava no vestiário pronta pra ir para casa.
- Boa noite gente, até amanhã. - Me despedi do pessoal da delegacia e partir para o ponto de ônibus.
Minha jornada pra casa foi tranquila, eu estava morrendo de sono quando subi pro meu andar e esbarrei em caixas no corredor.- Me desculpa. - Uma voz doce e firme chamou a atenção. - Eu estou de mudança pro 64 e ainda não coloquei todas as coisas dentro do apartamento. - Sorriu sem graça
- Tudo bem, me desculpe por bater na sua caixa. - Dou um meio sorriso, eu não sabia que teria um novo morador no prédio. - Eu sou Park Soo Young, somos vizinhas de porta, eu moro aqui na frente. - Estendo a mão para cumprimenta-lá
- Ah que ótimo, eu sou Bae Joo Hyun. - Retribuiu meu cumprimento com um sorriso simpático. - Que bom que encontrei alguém da minha idade, eu só vi idosos subindo o elevador hoje.
Realmente o prédio não tinha muitos jovens, era uma área mais afastada do centro e era uma construção histórica que só moravam pessoas mais velhas ou que queiram pagar um pouco mais barato.
- Não tem muitos mesmo, só dois irmãos que moram no 5 andar e agora, nós duas. - coloco as mãos no bolso do casaco - Quer ajuda com as caixas? - Me ofereço vendo a dificuldade que a garota estava tendo.
- Eu adoraria, eu tenho tanta coisa e to aqui a mais de meia hora tentando trazer tudo pra dentro. - Me movi logo pra ajudar a colocar as coisas no hall de entrada do apartamento, quinze minutos depois o serviço de meia hora já estava feito.
- Olha muito obrigada, você quebrou um galho enorme pra mim, como posso te agradecer? - Me encarou esperando uma resposta.
- Não foi nada, apenas uma ajuda entre vizinhas, agora eu vou entrar, tive um dia longo de trabalho. - Sorrio antes de dar um boa noite e entrar em casa.
- Boa noite então vizinha, e muito obrigada mais uma vez. - Vejo a porta da frente se fechar.
...
Com a água escorrendo pelo meu corpo eu repassava o início do caso de hoje, não fazia sentido o caso daquela mulher, os parentes que ela tinha moravam em outra cidade, ela não tinha namorado e os amigos da faculdade tinham alibes na hora da morte, pra alguém que não tem nada de especial ela teve uma morte muito violenta, mas esse caso estava apenas começando, muita coisa ainda ia sair de baixo dos panos.
____________________________________
Olá pessoal, voltei com uma nova história, dessa vez com um tema bem diferente da última. Ainda estou planejando como vai ser por isso pode parecer meio confuso mas espero que abracem essa fic assim como eu.
Não se esquecem da estrelinha que me ajuda bastante, cometam oque acharam e obrigada. 💖💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
CHASE ME
Mystery / ThrillerEu estarei de olho em você Te esperando adormecer silenciosamente . . . . . Red Velvet | Irene × Joy +18