O Resultado do Exame

82 12 6
                                    

Califórnia, 14 de Março de 2019, 10:04 a.m.

P.O.V. Any Gabrielly

E aqui estou eu com a minha mãe, Priscila, indo a clínica da doutora Marta buscar o resultado dos exames que fizemos há mais ou menos um mês. Minha mãe e eu somos acostumadas a fazer esses exames de rotina, então tirar sangue ou ir a ginecologista sempre foram coisas comuns entre nós. 

Chegando no clínica, não tivemos que esperar muito, logo a doutora nos chamou e fomos direcionadas a seu consultório. Marta foi, como sempre, muito simpática conosco, mas algo em seu rosto havia me deixado preocupada.

— Como você está, doutora? -digo com a expressão preocupada e minha mãe logo repara-.

— Estou bem, meninas, mas não trago boas notícias -sua feição se tornou um pouco triste, fazendo com que eu e minha mãe nos entreolhássemos assustadas- Any, preciso conversar com a sua mãe por um minuto, você poderia ir até a sala de espera? Tome um chocolate quente, coma um biscoitinho, ok?

— Ah, está tudo bem? -a preocupação em meus olhos e de minha mãe poderia ser notada de outro planeta-.

—Tudo sim, querida, só preciso conversar com sua mãe por um instante.

Um tempo depois de ter comido algumas guloseimas, mandei mensagem para Noah, meu melhor amigo, avisando que ainda estava no consultório e perguntei se ele queria ir a minha casa após o almoço; como o esperado, ele disse que iria.

Noah e eu nos conhecemos desde os oito anos, não gostávamos muito um do outro até que na festa de aniversário de Joalin decidimos brincar de 7 minutos no paraíso e ele roubou o meu primeiro beijo, literalmente. Todos na nossa classe já haviam realizado tal ato e eu, como a ''boa moça'' que sou, decidi esperar pelo garoto perfeito, mas não foi isso que aconteceu. Noah não foi tão babaca como eu pensava, ele conversou comigo e perguntou se eu estava pronta, afinal, era só um beijo. Pelo menos foi oque eu pensei antes de sentir seus lábios nos meus, ele foi tão gentil comigo, então eu soube, que tinha uma quedinha por ele, mas nada a me preocupar, já que agora, somos só melhores amigos.

Meus pensamentos nostálgicos são interrompidos quando a doutora chama minha atenção me convidando de volta ao consultório. Entrando, vi os olhos da minha mãe um pouco vermelhos. Ela estava chorando? Ai meu Deus, o que aconteceu?

— Filha, precisamos conversar. O resultado do exame... -minha mãe solta um soluço e algumas lágrimas começam a rolar por seu rosto-.

— Tudo bem, Priscila, eu conto a ela.- Disse a doutora, tomando o controle da situação- Você foi diagnosticada com a doença de Crohn- A expressão de dúvida tomou conta do meu rosto. Que merda era essa? E por que minha mãe chorava tanto?- Pela sua expressão, provavelmente você não sabe oque é, certo?- Assenti, e então, ela começou a me explicar. - A doença de Crohn é inflamatória crônica e atinge o intestino, por sua sorte, não é tão grave. Pelo seu histórico, não mostra que você teve nenhum dos sintomas recentemente, mas foi detectado no seu exame de sangue. Não se sabe ao certo quais são as causas dessa doença, mas há indícios de que ela surge por conta de problemas no sistema imunológico.- 

Eu não sabia oque dizer, estava gélida, mas tudo ia ficar bem certo? Haveria um tratamento ou alguma cirurgia que eu pudesse fazer, com certeza.

— Quando começamos a tratar? Ou eu farei um cirurgia?- Perguntei. Meu corpo neste momento se arrepiou por completo com o olhar que a doutora me lançou, e minha mãe, no mesmo momento me deu as mãos.

— Então querida, a doença tem tratamento, porém, a infecção está se espalhando muito rápido pelo seu corpo, e eu presumo que- deu um leve suspiro- você não tenha mais de um ano de vida.


Oie, espero que tenham gostado desse primeiro capítulo. É a minha primeira fanfic, então eu estava com um pouco receio antes de postar.

Me digam oque acharam, é realmente muito importante pra mim, e deixem a estrelinha aí. Amo vcsss

- Dressa;

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 11, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

7 wishesOnde histórias criam vida. Descubra agora